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Dica de Como Fazer Networking e se Destacar no Mundo Corporativo

   De acordo com a gestora de carreiras, especialista em desenvolvimento humano e CEO Madalena Feliciano, para se destacar no ambiente corporativo é muito importante construir um networking, que seria uma rede de contato profissional em que você interage com vários colegas, troca experiências e passa a ser visto. Mais do que isso, tem a chance de se tornar uma referência. 

Adotar essa pratica pode potencializar o sucesso da sua carreira profissional. 

O objetivo é que as pessoas troquem informações, conhecimentos e experiências. Isso no empreendedorismo, auxilia em parcerias e nos negócios. 

No intuito de se estabelecer um networking foi criada uma rede social: LinkedIn. 

O mais importante é se conectar com as pessoas e criar uma conexão seja ela física ou virtual, aproveitando cada oportunidade fazendo essas conexões de um verdadeiro relacionamento, com qualidade e sinceras. 

Como montar a sua própria networking? 

Lembre-se de que qualquer profissional deve estabelecer essas conexões. 

Elas podem ser firmadas em vários locais. Em um evento ou feira de negócios, na exportação de serviços, até mesmo num happy hour e em várias outras situações.

Madalena Feliciano traz algumas dicas para você aplicar no dia a dia, confira:

1. Tenha objetivos claros 

Qualquer que seja a opção, o propósito é ter uma fala mais direcionada. Afinal, o networking não é uma amizade. Ter precisão na linguagem ajuda a atingir melhores resultados e saber quais são os reais interesses. Também é uma maneira de respeitar o limite entre vida pessoal e profissional, e evitar constrangimentos. 

2. Participe de feiras e eventos 

Uma forma de se mostrar sempre presente é participar de feiras e eventos. Esse momento é ótimo para se conectar com outros profissionais e se tornar conhecido. Você ainda pode se envolver em palestras, congressos e outros encontros de negócios. 

3. Faça uso das mídias digitais 

As redes sociais são úteis para fortalecer a sua presença quantidade. 

Adotar boas práticas, seria de grande valia. 

Divulgue seus projetos, ideias, compartilhar pensamentos, encontrar suporte, achar parceiros de negócio; 

Sempre manter os seus perfis atualizados, deixe as informações sempre em dia para evitar problemas; 

Coloque várias informações nas suas redes sociais e faça postagens frequentes. 

Crie um calendário de publicações. Elabore uma programação de postagens, demonstrem o seu conhecimento, compartilhem experiências, troquem informações. 

4. Busque pontos em comum 

Vale a pena buscar pessoas com quem tenha afinidade. Assim, você cultivará apenas relações importantes e que podem agregar valor à sua carreira ou ao seu negócio. 

Comece a formar a sua rede de contatos a partir das pessoas que já conhece. você poderá interagir com outros profissionais, que farão a diferença na sua carreira. 

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