Pular para o conteúdo principal

Como acabar com a procrastinação hoje 6 dicas fundamentais


A procrastinação é uma maneira fácil que todos nós temos de ficar presos. E, muitas vezes, nem percebemos que estamos fazendo isso. Inconscientemente criamos motivos em nossas cabeças que nos fornecem lógica suficiente para que possamos adiar a tarefa em mãos.

Procrastinamos porque?
Não sabemos fazer - Não sabemos fazer – Neste caso, procure ajuda. Mas não demore. Você pode pedir ajuda do seu chefe ao Google. Nesse intervalo alguém vai poder te ajudar! Garanto que seu chefe vai preferir lhe ajudar a pedir o trabalho e este não estar feito.

Fuja da armadilha que só você pode fazer algo, que você tem obrigação de saber tudo, que você corre o risco de perder o emprego se precisar de ajuda! Pelo contrário, as pessoas se sentem honradas em poder ajudar alguém. Seja humilde o suficiente para tomar este tipo de atitude! Você vai parecer ainda mais legal

Não gostamos de fazer - Muito, muito, muito comum! Não gostamos de fazer muitas coisas no nosso dia-a-dia. A boa notícia é que não precisamos fazer tudo aquilo que não gostamos. O gostar de fazer ou não gostar de fazer algo, tem muito haver com nosso tipo de personalidade. Por isso eu te dou uma dica: na hora de escolher sua secretária ou formar sua equipe, tenha sempre pessoas que sejam diferentes de você, daí você poderá ter um complemento perfeito e poderá delegar aquilo que você não gosta.

Por exemplo: sou uma pessoa de personalidade extrovertida e por isso não me atenho em detalhes. Minha maior sacada foi ter como secretária uma pessoa com personalidade analítica, pois assim ela cuida de todos os meus deslizes. Claro que outras dificuldades podem ocorrer neste interação, mas a situação perfeita só nós podemos construir.

1. Faça uma lista de ações
Faça uma lista incluindo apenas os itens que você está evitando, e não aqueles que você sabe que vai fazer de qualquer maneira. Em seguida, defina prazos.

2. Quebre a tarefa em etapas
Dessa forma você não vai ter a sensação de estar sobrecarregado . Uma vez que você comece a desfrutar de uma pequena realização, é mais provável você ter gosto de terminar.

3. Elimine a tentação de fazer outra coisa
Se você sabe que alguns programas te sugam a atenção, não ligue-os até que termine sua tarefa.

4. Barganhe com você mesmo.
Se você terminar o plano de negócios agora, você pode ir ao cinema mais tarde.

5. Foco
Foco no sucesso que você vai conseguir e a alegria que você vai sentir ao concluir a tarefa.

6. Seja exigente consigo mesmo!
Crie um castigo para sua incapacidade de concluir determinada tarefa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedidaA ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais. Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:
A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta.…

Para alcançar o sucesso é preciso estudar a empresa

Madalena Feliciano diz que é necessário alinhar valores para ter sucesso profissional. Até mesmo para enviar o currículo a uma empresa é sempre bom conhecer sua cultura para ver se seus valores batem com os dela. Para isso, a internet é uma grande aliada para descobrir itens como missão, visão e valores, que são importantes quando for chamado para uma entrevista. No processo seletivo, o candidato pode aproveitar para descobrir várias outras informações sobre a empresa, prestando atenção nas perguntas feitas pelo selecionador e pelas atividades que deverão ser realizadas. “Profissionais que mostram conhecimento anterior e interesse sobre a empresa ganham pontos positivos com o entrevistador e futuros chefes. A atenção neste momento pode garantir um bom resultado no mais para a frente”, diz Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers. Ao entender melhor a cultura e o funcionamento da empresa, o profissional conseguirá identificar também seus pontos fracos e terá bons critér…