Todos passam por momentos críticos de estresse pelo menos uma vez na vida. Seja por conta do trabalho, problemas de família, dificuldade nos estudos, dificuldades financeiras ou complicações na vida amorosa. O estresse traz angústia, tristeza e raiva da mesma maneira.
“Essa irritabilidade, marca registrada do estresse, acontece por conta da grande demanda emocional para lidar com os problemas que estão ocorrendo na sua vida”, afirma , hipnoterapeuta.
Apesar de ser conhecido pela maior parte da população, pouquíssimas pessoas entendem como ele se desenvolve. A pessoa estressada passa por três fases, conforme explica a especialista:
- Alerta: nesse primeiro contato,o estresse não causa danos ou maus resultados, na verdade, aumenta o nível de adrenalina e pode nos fazer passar a noite acordados, por exemplo, para resolver um problema.
- Resistência: essa fase é onde as complicações começam a aparecer. Sintomas como irritabilidade, azia, dor muscular, ansiedade e nervosismo são comuns, essa é a fase mais longa, porém é quando tentamos nos recuperar.
- Exaustão: os sintomas mais comprometedores ao corpo começam a aparecer, como insônia, extremo cansaço, deficiência sexual, tiques nervosos e hipertensão.
“Quando não conseguimos nos adaptar ou superar essas questões que nos sobrecarregam, o corpo entra em um lento caminho para o colapso. Por isso, é preciso tratar o estresse o quanto antes”, afirma Madalena.
A hipnose é uma das formas mais rápidas e eficazes de tratar o estresse justamente por não tratar somente sintomas, mas resolver a fonte deles, que é emocional.
Uma das principais vantagens é o fato de ser uma terapia livre de medicamentos, puramente baseada na cooperação entre o cliente e o hipnoterapeuta, e geralmente dura poucas sessões.
Através de conversas no estado de transe, o profissional conduz o cliente para lidar com o que lhe causa mais estresse, cortando o mal pela raiz.
Comentários
Postar um comentário