quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Saiba seis dicas de como fazer seu marketing pessoal bem feito


Você consegue se definir como profissional? Quais são suas características? Qualidades, defeitos e muitas outras perguntas são feitas e analisadas não só em processos seletivos, como também ao decorrer da sua trajetória. Entender seu perfil comportamental e o modo como você gosta de trabalhar são fatores importantes para conseguir crescer no mundo corporativo. Quer entender como? Leia mais nesta matéria!

O Nube realizou uma pesquisa em 2017 para saber qual é o primeiro aspecto notado quando se conhece alguém no ambiente profissional. Dos 43.573 participantes, 63,13% aponta a postura como o ponto mais observado. Isso mostra a importância e a necessidade de aprender a se impor de forma impactante e notória perante seus colegas durante sua vida.  

Para vencer a competitividade e garantir seu espaço no âmbito empresarial, Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers garante: o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável. “Você promoverá, divulgará e venderá sua marca. Assim, saberá seus objetivos e como se portar em momentos de dificuldade”, aponta. 

Para a gestora, muitos acabam não ascendendo em sua área por falta de colocação. “Muitos se perdem por não terem um posicionamento estabelecido. Atiram para todos os lados e não conseguem concentrar sua energia em seus escopos”. Portanto, é fundamental desenvolver essa questão para ser reconhecido. 

Pronto! Agora você já sabe como encontrar sua identidade e alcançar ainda mais sucesso em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário