Pular para o conteúdo principal

A trajetória de uma empresária de sucesso

Madalena Feliciano conta como conseguiu abrir seu próprio negócio

Quando se imagina a carreira de um empresário, é de comum acordo que essa experiência será imprevisível. Seja o ramo que for, abrir uma marca é uma responsabilidade enorme, que, para algumas pessoas antigas, não é destinada às mulheres. Entretanto, sempre enfrentando desafios e quebrando paradigmas, a empresária Madalena Feliciano se tornou referência no seu ramo, conquistando sucesso revolucionando vidas.

Madalena tem 46 anos e cinco filhos, mesmo podendo ser considerado um obstáculo, ser mãe nunca fez a atual empresária abaixar a cabeça. É empresária, gestora de carreira, Hipnoterapeuta e CEO de duas empresas, Outliers Careers e IPCoaching. Não só isso, Madalena ainda é  dona de sua própria empresa, Madalena Feliciano.

Para entendermos melhor como alguém que sempre foi destinado a um certo rumo, tomou outro totalmente diferente e atingiu sucesso e prosperidade, Madalena decidiu nos contar como enfrentou todos os desafios para abrir e manter até hoje em pé a sua marca.

Na abertura de uma empresa, é comum haver um marco na vida do empresário. Seja uma perda, uma separação, os empresários geralmente tendem a se assumirem nessa profissão após alguma motivação maior. No caso de Madalena, ela explica que "Estava em um emprego que acreditava não ser o ideal para mim. Após muito relutar, me enchi de coragem e pedi demissão. Depois, fiquei muito tempo desempregada, e, com isso, me surgiram diversas dificuldades”.

Nesse período, surgiu então a ideia de abrir a sua própria empresa. Mesmo sendo muito difícil, Madalena seguiu com o projeto. Para conseguir os fundos necessários na abertura, a atual Coach utilizou o fundo de garantia do marido para que pudesse abrir o seu próprio negócio.

A empresa se dedicava, e ainda se dedica ao desenvolvimento profissional das pessoas, de modo a recolocar profissionais inativos nas suas respectivas áreas de atuação.  A chamada Outliers Careers foi construída com muito esforço. “Eu comecei em um espaço de 30 m². E em um ano, com muito amor, dedicação e o conhecimento que eu obtive, a empresa começou a ganhar forma e visibilidade nas mídias. Aí então, começamos a crescer.”, relembra a empresária. Neste primeiro ano, Madalena conta que já possuía 20 funcionários e ocupava três andares do prédio em que a empresa havia se estabelecido.

Com o devido reconhecimento, em 2015, a Coach alugou 500m² e os 20 funcionários se tornaram 40. O nome de Madalena ganhou credibilidade e foi registrado em várias redes sociais. “Eu formei e treinei mais de 7.000 líderes e ampliei meu leque de treinamentos para que pudesse ensinar mais pessoas”.

Além de conduzir tudo ao mesmo tempo, ela ainda acompanha a rotina dos cinco filhos. “É um desafio chefiar uma empresa e uma família, mas no final, todo o esforço vale a pena”. As dificuldades tidas no início, hoje se tornaram superações que a leva ainda a patamares mais altos.

A empresária ainda enfrenta, também, a estranheza de líderes executivos homens, que não estão acostumados com a presença de mulheres em cargos de liderança. “Mas a gente vai quebrando esses paradigmas aos poucos e tudo vai fluindo” expõe a líder.

“Eu saí do zero, do anonimato. Hoje ganho 15x mais do que eu ganhava antigamente, e ainda assim  continuo correndo atrás”. Madalena nos informa que hoje tem três empresas, e que acreditava que no início tudo seria de sua responsabilidade, mas que hoje possui uma grande equipe que trabalha junto e se apoia.

Sonhar é possível e realizar é também. Com o planejamento certo, os apoios ideais, uma boa base de sabedoria e determinação, o que hoje é uma meta, amanhã pode se tornar a realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H...

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se cont...

Somos a geração da exaustão: A tecnologia faz ou não trabalharmos mais?

Vivemos em uma era de avanços tecnológicos sem precedentes, onde a conectividade é onipresente. A tecnologia trouxe inúmeras facilidades e oportunidades, mas também trouxe consigo desafios significativos para a saúde mental e a qualidade de vida. O crescente uso de telas e a pressão para estar constantemente conectado têm contribuído para o surgimento de uma nova forma de esgotamento: o burnout digital. A terapeuta, gestora de carreira e CEO, Madalena Feliciano, comenta que a tecnologia, por um lado, prometeu simplificar nossas vidas e aumentar nossa produtividade. No entanto, paradoxalmente, muitos de nós nos encontramos trabalhando mais horas e enfrentando uma sobrecarga constante de informações. A linha entre trabalho e vida pessoal tornou-se cada vez mais tênue, com e-mails, mensagens e notificações invadindo nossa privacidade e tempo de descanso. O resultado desse estilo de vida superconectado é uma exaustão crônica, tanto física quanto mental. A pressão para responder instantane...