Pular para o conteúdo principal

Janaína Jacobina é a nova adepta do coaching!


A repórter e apresentadora conta com o auxílio do coaching para alcançar e focar em seus objetivos.
Conquistando cada vez mais adeptos, a metodologia do coaching, que serve tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, pode ser utilizada em inúmeros momentos da nossa jornada e é um grande auxílio para toda e qualquer pessoa, afinal, ele serve para ajudar na conquista de objetivos, a focar no que é importante para a pessoa, a encontrar caminhos dentro de si mesmo, no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades, etc.
Dentre seus novos adeptos está a repórter e apresentadora Janaína Jacobina, que descobriu os encantos e mudanças que o coaching traz para a vida de todos. Sendo auxiliada por Madalena Feliciano, diretora do Instituto Profissional de Coaching, Janaína já se inscreveu para participar do próximo curso oferecido pela instituição – e se mostra bastante animada com isso. “Descobri que através do processo de coaching posso abreviar o tempo em relação as minhas conquistas sociais, portanto, com o auxílio de um Coach Profissional, vou direto ao foco com assertividade, diz Janaína.
Prova da importância que essa metodologia vem alcançando é o fato de o coaching estar presente em 88% das organizações no Reino Unido e em 70% das empresas australianas, segundo a Bristol University. No Brasil, 92% dos líderes que atuaram com essas técnicas planejam recontratar ou continuar o trabalho.
Ajudando a identificar e trabalhar o potencial que o ser humano possui, o coaching é mais do que o compromisso com os resultados, ele transforma intenções e desejos em ações consistentes e constantes. “Em termos gerais, várias pessoas recorrem aos profissionais para conseguir direção e equilíbrio. Existe uma enorme parcela de pessoas que estão vivendo com qualidade, porém, esperam mais da vida e não sabem o que fazer e nem como começar para conseguir melhorar: e um coach as auxilia a terem uma vida com maior qualidade e obtenção de resultados”, resume Madalena.
Para aqueles que buscam o equilíbrio entre os âmbitos pessoais e profissionais – como a Janaína Jacobina, por exemplo, – podem contar com o auxílio do coaching para conquistarem seus objetivos.
 O próximo curso oferecido por Madalena, que contará com a presença de Janaína Jacobina, acontece durante os dias 07, 08, 09 de novembro e 05, 06 e 07 de dezembro. Com um conteúdo amplo, bom custo benefício, trainers master coaches , ensinamentos teóricos e práticos, o curso terá 72 horas de duração distribuídas em seis dias: 24 horas práticas supervisionadas e dois módulos de três dias cada: das 8:00 da manhã às 20:00 da noite.
Envie seu e-mail para madalena@ipcoaching.com.br |  ou ligue (11) 2737-1724

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…