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A importância do coaching na gestão de pessoas

“Nunca seduza uma pessoa para trabalhar na sua empresa, faça com que ela deseje fazer parte da sua equipe”, diz Madalena Feliciano, Diretora do Instituto Profissional de Coaching

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.
O coaching pode ajudar tanto na vida pessoal quanto na profissional, desde a gestão de pessoas até questões que envolvam o casamento, por exemplo. A Outliers Careers utiliza a metodologia do Coaching como uma ferramenta transformadora em seus projetos, porque além de promover o autoconhecimento das pessoas, promove o crescimento constante em seus colaboradores.
Mas o que é realmente Coaching?
É o processo que ajuda a identificar e trabalhar o potencial que todo ser humano possui, potencializa e desenvolve competências e habilidades necessárias para atingir os resultados desejados. É uma das ferramentas mais utilizadas hoje por pessoas e empresas em todo o mundo. “Mais do que o compromisso com os resultados, o coaching transforma intenções e desejos em ações consistentes e constantes. Em termos gerais, várias pessoas recorrem aos profissionais para conseguir direção e equilíbrio. Existe uma enorme parcela de pessoas que estão vivendo com qualidade, porém, esperam mais da vida, apenas não sabem o que fazer e nem como começar para conseguir melhorar, e um Coach auxilia as pessoas a terem uma vida com maior qualidade” exalta Madalena Feliciano, Gestora de Carreira da Outliers Careers.
O coaching já está presente em 88% das organizações no Reino Unido e 70% das empresas australianas, segundo a Bristol University. No Brasil, 92% dos líderes que atuaram com essas técnicas planejam recontratar ou continuar o trabalho.
No estudo da FASTCOMPANY.COM (2007), o Dr. Brian Underhill descobriu que 43% dos CEOS e 71% dos altos executivos já trabalharam com um coach, 63% das organizações tem plano de aumentar a utilização do coaching e mais de 92% dos líderes que atuaram com coaches, planejaram recontratar ou continuar o trabalho com os profissionais.
Madalena explica que o papel de um Coach dentro da empresa é de conduzir os líderes para que eles obtenham resultados, ajudando-os nas diversas situações de liderança, gestão e negócios, no desenvolvimento de suas competências e na busca do equilíbrio pessoal e profissional, entre outros objetivos.

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