Pular para o conteúdo principal

A “ressignificação” dos Beatles

Maior banda de todos os tempos lidou com vários fracassos antes do sucesso

All you need is love, Blackbird e Hey Jude são alguns dos clássicos da banda que mais vendeu discos na história (cerca de um bilhão e 600 milhões). Durante os anos 60, os Beatles foram o primeiro fenômeno de massa da história mundial. Quatro jovens da cidade de Liverpool, Reino Unido viraram superestrelas e são reconhecidos até hoje.
A história de sucesso todo mundo já conhece, o que a maioria não sabe é que antes do sucesso, os Beatles passaram por um processo chamado de reframing, esse termo é caracterizado como uma técnica empregada em coaching para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa num prazo relativamente curto. Traduzida literalmente, reframing significa “substituir uma moldura ou estrutura”. De forma simples, a técnica do “reframing” se resume em “descobrir aspectos positivos em algo negativo”.
Antes de estourarem de fato, os Beatles participaram de um teste para a Decca Records, em 1962, onde Dick Rowe, diretor da Decca Records, disse ao seu empresário Brian Epstein que “grupos de guitarra estão saindo de moda” e assim recusou gravar o disco da banda britânica. Devido à negativa e latente fracasso, a banda capitaneada por John Lennon e Paul McCartney viu algo positivo a partir da situação ruim para aprimorar e trazer um ritmo nunca antes visto, com tendências de outros estilos como jazz e blues para conquistar o primeiro lugar nas paradas de sucesso. Mesmo com essa negativa, a banda de rock inglesa se tornou um dos grupos mais influentes de todos os tempos.
Ressignificar é uma técnica primordial para a formação de líderes e grandes mentes. O Instituto Profissional de Coaching (IPC) utiliza esse treinamento que funciona a partir de técnicas da Programação Neurolinguística, sendo referencial no desenvolvimento pessoal e profissional, além do aperfeiçoamento da inteligência emocional e da capacidade de resolver conflitos e tomar decisões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mínimo de investimento que você precisa fazer para abrir uma startup

Saiba como tirar seu empreendimento digital do papel fazendo o mínimo de despesas Fernando Pavani, da BeeCâmbio: salas nos principais endereços comerciais de São Paulo por planos a partir de 90 reais |Crédito: Paulo Santos Nos quatro primeiros meses deste ano, mais de 674 000 novas empresas foram abertas no Brasil, segundo um levantamento da Serasa Experian. Trata-se do maior índice para o período desde 2010. O segmento de startups tem tido um peso considerável nesse fenômeno. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) aponta que entre julho de 2015 e julho de 2016 o número de empreendimentos com esse perfil no país teve um crescimento de 23,5%. Mas, atenção: abrir uma startup não significa simplesmente ter uma boa ideia. Para atrair investidores que ajudem a transformar o projeto em realidade, é preciso ter um modelo de negócios montado e o projeto minimamente desenvolvido. 
Mas como desenvolver a parte tecnológica de um aplicativo e torná-lo conhec…

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Estas 47 empresas estão contratando estagiários e trainees

A Mars está com vagas de estágio e as inscrições terminam nesta semana PorCamila Pati Jovens em busca de emprego (Natalie Behring/Getty Images) São Paulo – Mira uma vaga detrainee ouestágio? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo. Mars- estágio  Nas áreas de marketing, trade marketing, administração de vendas, manufatura e logística/customer service. São 6 vagas distribuídas nos escritórios da Mars em São Paulo e em Guararema, para atuação no segmento de Chocolate, Alimentos e Balas & Gomas de Mascar.  Podem participar da seleção estudantes de administração, ciências econômicas, engenharia de gestão, engenharia de produção, marketing e relações internacionais, com conclusão de curso entre julho e dezembro de 2018.  Para conhecer um pouco mais sobre o programa de estágio e as possibilidades de treinamento e crescimento dentro da empresa, assista o último hangout feito pelo time de Talentos da Mars:h…