A Programação Neurolinguística (PNL) é um processo que visa compreender e ensinar às pessoas como modelar sua mente, estuda a estrutura das experiências subjetivas, pensamentos sobre valores e crenças, afim de influenciar o comportamento e obter os resultados esperados.
O método nasceu na Universidade de Santa Cruz – Califórnia, com o estudante de psicologia Richard Bandler, o professor de Linguística John Grinder e, mais tarde, o hipnotizador Dr. Milton H. Erickson.
O ponto de partida da PNL é o modelo mental, que é um mecanismo de como construímos nosso mundo interno a partir de nossas experiências e lhes damos significado. Ao analisar a formação desses modelos e como afetam o comportamento e aprendizagem, a PNL é, através do processo de coaching, capaz de propor técnicas capazes de modificar os processos cognitivos através da identificação dos padrões da linguagem verbal e extra verbal responsáveis pelas reações do ser humano aos mais diversos contextos.
“Essa modelagem da estrutura do pensamento transforma a maneira de encarar e reagir à pluralidade de situações que o mundo proporciona. O coaching é uma abordagem guiada para o futuro, para a conquista de objetivos e metas que suscitem mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas” explica .
De acordo com Madalena, a crise financeira que o Brasil atravessa traz consigo a necessidade de se destacar para aqueles que integram o mercado de trabalho. Para isso, muitas vezes, necessitam de ajuda profissional que oriente na conquista de melhores resultados e no foco em novas metas. É nesse contexto que com auxílio de um Coach habilitado, treinado e certificado para trabalhar na área, o objetivo pode ser alcançado de forma mais direta e prática possível.
Comentários
Postar um comentário