Pular para o conteúdo principal

Somos todas mulheres maravilhas

Mesmo cheias de dificuldades e problemas, as mulheres ainda encontraram um motivo para fazer suas tarefas com amor

Na ficção, William Moulton Marston, psicólogo, ajudou a criar o detector de mentiras e criou uma bela personagem chamada Mulher Maravilha. Bastante ousado para sua época, viveu um relacionamento poliamoroso, defendia a igualdade de gêneros e foi inspirado pelas suas mulheres a criar a famosa personagem, que talvez para William carregava a força das duas esposas. Uma meiga, até angelical, e outra forte e dominante.

William viu na personagem alguém que combate o mal e a injustiça não com somente com força bruta ou super poderes, mas com amor! Heroína, poderosa, dá conta de tudo, organiza, administra, trabalha fora, cuida da família, filhos, amigos, busca equilibrar tudo, talvez cumpra jornadas duplas ou até triplas, ufa! Se identificou com algo? Qualquer semelhança é pura coincidência, só que não! É assim, que nós mulheres enfrentamos os desafios diários e tudo isso cheias de amor para dar.

Pressionadas por nós mesmas pelo modelo de mulher ideal: linda, guerreira, batalhadora e feliz, às vezes nos frustramos quando não atendemos a expectativa que idealizamos. Algum dia você sorriu querendo chorar? Perdeu as estribeiras? Gritou com alguém? Teve um TPM brava? Brigou com o filho e se arrependeu? Teve vontade de sair correndo? Largar tudo? Chorar? Se descabelar? Tudo bem, quem nunca?

“Sou mãe, mulher, filha, avó, empresária, vizinha, amiga, chefe, líder, dentre tantos outros papéis que desempenho todos os dias. E diante de tantas personas ainda preciso ser Dona de Mim Mesma!”, afirma Madalena Feliciano, coach e gestora de carreiras

Se é fácil? Claro que não! Mas é totalmente possível!

“Então, no nosso mês, quero dar algumas dicas, para despertarmos nossa Mulher Real”, anima.

1 – Acredite em você!

Você é totalmente capaz! Fique longe das pessoas que podem minar seu Progresso!

2 – Aprenda a receber elogios!

É incrível como recebemos facilmente as críticas e temos dificuldades com elogios, por exemplo: Você está linda hoje! – Logo falamos ou pensamos; “São seus Olhos”, “Imagina EU, estou tão simples hoje! – PARE AGORA!!! – Aceite o elogio e diga “Obrigado!” “Fico Feliz que tenha observado!”

3 – Elogie outras mulheres!

“Nós mulheres precisamos nos dedicar muito mais para provarmos que somos capazes, portanto, elogie outras mulheres, divulgue o trabalho delas, não se compare a ninguém. Somos únicas em nossa essência!”, afirma a especialista.

4 – Cuide de você!

Tenha um tempo para você! Faça algo que desperte prazer! Vá ao cabeleireiro, faça as unhas, hidrate o cabelo, passe um belo batom. Se ame e valorize-se!

5 – Perdoe-se!

Errar é humano! Só erra quem faz! É melhor errar por ter feito do que se arrepender de não ter tentado!

6 – Estar triste, cansada, de saco cheio, desmotivada é totalmente normal!

Relaxa, nem tudo são flores! Podemos gritar, chorar, falar palavrão, dormir até mais tarde, assistir um romance e comer chocolate...isso tudo é até bastante saudável!

7 – Ame-se!

É clichê, mas dane-se o que falam ou pensam de você! “Quando Maria fala de Joana, sei mais de Maria do que de Joana!

8 – Lembre-se!

“Em um mundo de pobres mortais, somos verdadeiras mulheres maravilhas! Feliz dia de todas nós, mães, donas de casas, executivas, empresárias, estudantes, filhas, esposas, vizinhas, amigas, mães de pet e mulheres maravilhosas!”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H...

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se cont...

Somos a geração da exaustão: A tecnologia faz ou não trabalharmos mais?

Vivemos em uma era de avanços tecnológicos sem precedentes, onde a conectividade é onipresente. A tecnologia trouxe inúmeras facilidades e oportunidades, mas também trouxe consigo desafios significativos para a saúde mental e a qualidade de vida. O crescente uso de telas e a pressão para estar constantemente conectado têm contribuído para o surgimento de uma nova forma de esgotamento: o burnout digital. A terapeuta, gestora de carreira e CEO, Madalena Feliciano, comenta que a tecnologia, por um lado, prometeu simplificar nossas vidas e aumentar nossa produtividade. No entanto, paradoxalmente, muitos de nós nos encontramos trabalhando mais horas e enfrentando uma sobrecarga constante de informações. A linha entre trabalho e vida pessoal tornou-se cada vez mais tênue, com e-mails, mensagens e notificações invadindo nossa privacidade e tempo de descanso. O resultado desse estilo de vida superconectado é uma exaustão crônica, tanto física quanto mental. A pressão para responder instantane...