Madalena Feliciano superou os obstáculos e hoje é referência como empresária e coach
No país em que mais de 300 mil empresas fecharam num período de três anos, Madalena decidiu se tornar empresária. Cinco filhos, duas netas e nenhum dinheiro. Seu único recurso era o fundo de garantia do marido que acabara de ser desempregado.
A diretora do Instituto Profissional de Coaching (IPC) obviamente encarou diversas dificuldades no início de tudo. Um dos maiores adversários era o negativismo: amigos e conhecidos desconfiavam do sucesso de Madalena no ramo empresarial, alegando que seria muito melhor um emprego fixo e estável. “Eu já sabia que não ia ser nada fácil, mas decidi não dar ouvidos às pessoas que vinham conversar comigo”, relata Madalena.
A vida de empresário é repleta de riscos e com Madalena não foi diferente. A diretora do IPC precisou se privar muitas vezes do bem mais precioso de todo ser humano: a família. Por conta do trabalho, Madalena se privou de estar com marido e filhos. “Renunciei alguns convites de viagens e passeios, trabalhei praticamente todos os finais de semana. Mesmo com medo, fingi que tinha coragem e fui com medo mesmo!”.
O segredo para Madalena é estudar bastante, ter autoconfiança e sempre se manter atualizada. Aliado à criatividade, esses são os passos que ajudaram a desempregada se tornar referência em coaching no Brasil. “Passei por momentos desafiadores, mas me preparei pra esses momentos e precisei ser criativa”, relata Madalena.
Comentários
Postar um comentário