Um dos maiores perigos no isolamento social é a piora da saúde mental, tanto para quem já sofre com a alguma desordem ou dificuldade, quanto aos que nunca tiveram problemas e estão experimentando agora, por conta da quarentena que visa reduzir a propagação da Covid-19.
“Cuidar do psicológico em um momento onde o desespero e medo estão tomando conta é muito importante, afinal, de nada adianta manter o físico saudável e sua mente não”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.
A especialista conta que não se deve focar no que você não pode controlar, melhorar sua inteligência emocional e se afastar das fake news é o ideal, pois não será abalado por influências exteriores desnecessárias, que podem te levar a desenvolver
“Ficar o dia inteiro mexendo nas redes sociais sem tirar sua cabeça do problema não irá ajudar, use o tempo em casa para fazer coisas produtivas, como terminar projetos e adquirir novos hábitos”, conta.
Desde a explosão da internet, a população recebe informação de todos os cantos do mundo 24 horas por dia e isso pode ser demais. Estar conectado é importante, mas pode conceber um excesso de informação que traz malefícios. Conectar-se a si mesmo é mais propício em momentos como este.
A melhor forma de ver a crise é como uma oportunidade de aprendizagem para libertar seu lado criativo, de aumentar o contato com a família e amigos (mesmo que não pessoalmente) e, principalmente, de cuidar-se.
Quando a situação de pandemia passar, todos estarão melhores adaptados a cuidar de sua segurança, o mercado há de se recuperar e a liberdade será mais apreciada, então espere por momentos melhores sem prejudicar a si mesmo agora!
Comentários
Postar um comentário