Você já chegou empolgado na empresa com uma ideia que parecia ser genial, mas que, no fim das contas, não foi aproveitada? Isso acontece mais do que se imagina, embora existam formas de mudar esse quadro.
Pra que isso não aconteça com frequência, você deve prestar atenção em algumas coisas antes de apresentar o seu conceito:
- Analise se sua ideia cabe para o momento. Ela pode ser muito boa, mas se for proposta no tempo errado pode não ir para frente;
- Fique atento aos detalhes que envolvem sua ideia. É preciso ver com cuidado se sua proposta pode realmente ser executada;
- Leve em conta os custos. Por melhor que seja a ideia, se ela não estiver dentro de um orçamento razoável para a realidade da empresa, não será aproveitada;
- Veja se os benefícios compensam os riscos. Avalie, no fim das contas, se sua ideia realmente vale a pena ser implantada. Às vezes os riscos corridos não compensam;
- Capriche na execução. Se a sua ideia for implantada, mas a execução não sair como se esperava, ela provavelmente será suspensa. Faça o possível para garantir o sucesso da sua proposta.
Pra que isso não aconteça com frequência, você deve prestar atenção em algumas coisas antes de apresentar o seu conceito:
- Analise se sua ideia cabe para o momento. Ela pode ser muito boa, mas se for proposta no tempo errado pode não ir para frente;
- Fique atento aos detalhes que envolvem sua ideia. É preciso ver com cuidado se sua proposta pode realmente ser executada;
- Leve em conta os custos. Por melhor que seja a ideia, se ela não estiver dentro de um orçamento razoável para a realidade da empresa, não será aproveitada;
- Veja se os benefícios compensam os riscos. Avalie, no fim das contas, se sua ideia realmente vale a pena ser implantada. Às vezes os riscos corridos não compensam;
- Capriche na execução. Se a sua ideia for implantada, mas a execução não sair como se esperava, ela provavelmente será suspensa. Faça o possível para garantir o sucesso da sua proposta.
Comentários
Postar um comentário