Pular para o conteúdo principal

Empresas investem em curso de Coaching para qualificar seus profissionais

Empresas investem em cursos de coaching para qualificar seus profissionais

Investir em  um programa de coaching para uma empresa e seus funcionários também é uma forma de reter, criar e descobrir talentos da casa, gerar comprometimento e fazer com que os executivos e líderes conheçam melhor as pessoas que trabalham em suas empresas.
O Instituto Profissional de Coaching há anos desenvolve este tipo de trabalho em todo o Brasil, fazendo com que o Gestor conheça melhor a sua empresa e o mercado – e com que os próprios trabalhadores se conheçam. Segundo Madalena Feliciano, Diretora do Instituto, as sessões podem ser individuais e em grupos, depende da intenção de cada um.
“O importante para que o processo do coaching seja bem sucedido é que haja interesse tanto do profissional quanto da empresa. É preciso que ele esteja aberto, disposto, e entenda que essa técnica pode ajudá-lo a se auto conhecer melhor, descobrir seus pontos fortes e melhorar os seus pontos fracos”, bem como a empresa saber se está com o profissional certo no lugar certo e ai sim poder obter o seu melhor resultado, afirma Madalena.Profissionais felizes geram melhores resultados. Entre os principais benefícios oferecidos pelos cursos de coaching, está o desenvolvimento de competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação.
A especialista lembra também que antes de iniciar qualquer processo, é preciso analisar se o coach é um profissional habilitado e com formação sólida. “É preciso fazer uma vasta pesquisa para ver se o coach possui certificado de uma entidade reconhecida, e se ele possui ampla experiência prática em coaching”, disse.

Serviço
Madalena Feliciano / Coach
madalena@ipcoaching.com.br
www.ipcoaching.com.br
www.outlierscareers.com.br
Av.Fagundes Filho, 77 conj. 83 - Vila Monte Alegre - São Paulo - SP.

(11) 2737-1685

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…