Pular para o conteúdo principal

Conselhos de Bill Gates, Steve Jobs e J.K. Rowling para quem está começando a carreira

Se você é jovem e está no começo da sua carreira, vamos te dar uma dica muito preciosa: ouça conselhos de pessoas que estão aonde você gostaria de chegar. Se eles conquistaram o sucesso que você tanto almeja, então eles realmente têm algo a dizer que pode te ajudar, ou pelo menos te inspirar, a chegar lá.
Pensando nisso, separamos alguns conselhos de pessoas bem-sucedidas em diversas áreas de atuação que vão te ajudar a encontrar o seu caminho entre as pedras até o sucesso – ou pelo menos não se perder nesta trilha.

Eric Schimidt: Diga sim para mais coisas.

ericgoogle
Segundo o executivo do Google, um belo jeito de alcançar o sucesso é se jogar no mundo! “Encontre um jeito de dizer sim para as coisas. Diga sim para convites para ir a um novo país, diga sim para se encontrar com novos amigos, diga sim para aprender algo novo. Sim é como você consegue o seu primeiro trabalho, e o seu próximo trabalho, e a sua esposa, e até as suas crianças”, disse Eric no livro The Best Advice I Ever Got, de Katie Couric.

Bill Gates: Mantenha as coisas simples.

bill
Durante uma entrevista para a CNBC, o fundador da Microsoft falou sobre a sua admiração pela maneira como Warren Buffett’s, uma das pessoas mais ricas do mundo, conduz a sua vida e negócios.
“Você olha para o calendário dele, é bem simples. Você fala com ele sobre um projeto que ele acha atrativo e ele sabe algumas poucas informações básicas sobre ele. E se for menos complicado, ele sente que é algo em que ele gostaria de investir. Ele escolhe as coisas que ele já conhece o modelo, um modelo que é realmente previsível e que continuará funcionando por um longo período. E então a habilidade dele de preparar as coisas, de trabalhar apenas no que realmente precisa, de pensar sobre o básico – é tão incrível que ele consiga fazer isso. É uma forma especial de genialidade”, disse Bill.

George Stephanopoulos: Relaxe.

apresentador
“Quase nada do que te preocupa hoje definirá o seu amanhã”, disse o apresentador do programa de TV norte americano Good Morning America. “Não fique com medo de ganhar menos para seguir a sua paixão. Mas guarde uma grana na sua conta antes”.

T.J. Miller: Trabalhe mais pesado que todo mundo a sua volta.

silicon
Estrela do seriado Silicon Valley, da HBO, falou para o site de finanças pessoal NerdWallet a sua fórmula para o sucesso envolvia muita dedicação e trabalho duro. “Funcionou para mim, e eu tenho um talento medíocre e uma mandíbula de cavalo”.

Brian Chesky: Não escute os seus pais.

airbnb
O conselho de Brian, CEO do AirBnB, é para os recém formados que não ainda estão no começo de suas carreiras fora da faculdade. Ele falou em uma entrevista para o New York Times: “eles são a relação mais importantes em sua vida, mas você nunca deve aceitar conselhos de carreira dos seus pais”.

Steve Jobs: Não siga apenas a sua paixão, mas sim algo maior que você mesmo.

jobs
Segundo o biógrafo Walter Isaacson, Steve Jobs teria dito, pouco tempo antes de sua morte: “sim, nós estamos sempre falando sobre seguir a sua paixão, mas nós somos todos parte da história. Você precisa acrescentar algo para o fluir dessa história que irá ajudar a sua comunidade, ajudar outras pessoas… então daqui a 20, 30, 40 anos dirão que essa pessoa não apenas tinha uma paixão, ela se preocupou em criar algo de que outros poderiam se beneficiar”.

J.K Rowling: Aceite o fracasso.

jkrowling
Todo mundo sabe que a J.K Rowling é a autora de uma das séries de livros mais vendidas de todos os tempos: Harry Potter. Mas antes de seu primeiro livro ser aceito em uma editora, ela recebeu muitas negativas e portas na cara.
“Um excepcionalmente curto tinha acabo de implodir, eu estava sem trabalho e tão pobre quanto era possível na Inglaterra sem ser uma sem-teto. De acordo com todos os padrões, eu era o maior fracasso que eu conhecia”, Rowling disse em seu discurso em Harvard, em 2008.
“O fracasso significou um despojamento do não essencial. Parei de fingir para mim mesma que eu era algo além do que eu era e comecei a dirigir toda a minha energia para terminar o único trabalho que importava para mim. Se eu sido bem-sucedida em qualquer outra coisa, talvez eu nunca tivesse encontrado a determinação para ter sucesso na única área à qual eu acreditava que realmente pertencia”.
Fonte: Inc.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me