quarta-feira, 18 de julho de 2018

Como fazer um bom currículo?

Quem está buscando por novas oportunidades, uma recolocação, ou até mesmo entrar no mercado de trabalho, precisa ter total atenção na hora de produzir o currículo. Mesmo ele sendo a porta de entrada do candidato na empresa, muitos ainda têm dúvidas quanto ao conteúdo válido. 

De acordo com gestora de carreira da Outliers Careers, Madalena Feliciano, ele deve ser objetivo, com as experiências do profissional e estar adaptado de acordo com o cargo aspirado. Além disso, precisa ter uma estrutura limpa, organizada e corrigida minuciosamente. “Esse  documento causa a primeira impressão no recrutador. Se bem elaborado, com capricho e cuidado, pode estimular quem está lendo a prestar mais atenção nos dados”, ressalta.



Primeiramente, reflita sobre todas as informações e ideias, ou seja, tudo considerado importante, antes de começar a criá-lo. “Comece com o mais relevante: nome, endereço, e-mail, telefone e idade”, aconselha a gestora. Destaque a posição almejada ou a área de atuação. “Evite colocar suas qualidades e pontos de melhoria. Caso queira, o entrevistador questionará pessoalmente”, explica Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário