Pular para o conteúdo principal

Faça com excelência



O que está acontecendo com a sua vida que não sobra tempo para nada?

Se você se identificou com a questão abordada acima, acredito que se for esse o seu caso, está na hora de avaliar melhor as metas e prioridades que tem guiado o seu dia a dia.

E na hora de modificar a sua estratégia de vida aproveite para responder as seguintes questões: Eu estou feliz com a vida que tenho? Eu dou valor às coisas que já conquistei?

Continue sua reflexão respondendo: Eu consigo entender que a vida não é contada em meses ou anos, mas que a vida é contada em minutos e segundos, portanto devo me posicionar vivendo intensamente e dando o meu melhor sempre. 

Sei que a realidade é complicada e para sobreviver nesse universo capitalista temos contas para pagar. Mais alguma vez se pegou com o dia lotado de uma forma maquiavélica que lhe deixa sem tempo até para respirar. Acredite: posso dizer com cem por cento de certeza que você não vai conseguir fazer bem feito todas as coisas desse seu dia lotado. Por isso deixo aqui um dica para melhorar a sua qualidade de vida e a sua produtividade:

Dentro do possível anote na sua agenda cinco coisas importantes para executar no dia e crie o hábito de fazer essa programação para os próximos três dias.

Saiba que se você conseguir executar com excelência essas cinco coisas sua vida pode mudar. Acredito que através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria. Portanto, aconselho a você experimentar essa ideia e refletir sobre como explorar melhor cada um dos resultados obtidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedidaA ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais. Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:
A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta.…

Para alcançar o sucesso é preciso estudar a empresa

Madalena Feliciano diz que é necessário alinhar valores para ter sucesso profissional. Até mesmo para enviar o currículo a uma empresa é sempre bom conhecer sua cultura para ver se seus valores batem com os dela. Para isso, a internet é uma grande aliada para descobrir itens como missão, visão e valores, que são importantes quando for chamado para uma entrevista. No processo seletivo, o candidato pode aproveitar para descobrir várias outras informações sobre a empresa, prestando atenção nas perguntas feitas pelo selecionador e pelas atividades que deverão ser realizadas. “Profissionais que mostram conhecimento anterior e interesse sobre a empresa ganham pontos positivos com o entrevistador e futuros chefes. A atenção neste momento pode garantir um bom resultado no mais para a frente”, diz Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers. Ao entender melhor a cultura e o funcionamento da empresa, o profissional conseguirá identificar também seus pontos fracos e terá bons critér…