É comum escutarmos que o dia está voando, que a semana já passou e o ano já vai acabar. Lembre-se: você tem exatamente 86.400 segundos para fazer tudo o que deve ser feito num dia. A primeira coisa que um bom líder deve identificar são os "ladrões de tempo", tais como trabalhos extras, a desorganização da mesa e dos arquivos e o agendamento de reuniões desnecessárias. Como todos nós temos muitas coisas a fazer em nosso dia-a-dia, muitas vezes nos perdemos ao não priorizar o que é mais importante. Planejamento, organização e controle são os quesitos para que o tempo trabalhe a nosso favor.
E ser produtivo e atingir meta é: M de mensurável, E de específica, T de temporal e A de atingível. "Se não for este o significado de produtividade, tenha consciência que você está vivendo em um sonho. Então procure identificar os pontos fracos da sua equipe e dar os devidos treinamentos para facilitar o alinhamento em buscas dos objetivos.
O tempo não volta atrás. Seja um líder responsável em aproveitá-lo de forma produtiva.
Comentários
Postar um comentário