Pular para o conteúdo principal

Empresas de outplacement e recolocação no mercado em alta no Brasil

Setor investe na capacitação dos profissionais em busca de emprego
Em função do atual quadro econômico, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que, desde 2014, houve um crescimento na taxa de desemprego em mais de 40%, atingindo diretamente mais de 10 milhões de pessoas.
Esta grave situação tem impulsionado alguns setores de mercado, como as empresas de recolocação profissional, por exemplo. A Outliers Careers é uma empresa diferenciada neste segmento. Situada no estado de São Paulo há quase quatro anos, emprega as mais conceituadas ferramentas de mercado de modo singular. Isto porque seu foco está no atendimento às necessidades de desenvolvimento de cada profissional de modo personalizado. Cuidar da carreira respeitando as necessidades de cada um define resultados muito maiores ao conjunto de profissionais atendidos.
A diretora geral da Outliers Careers, a Master Coach Madalena Feliciano, com 20 anos em gestão de carreiras, explica que o foco da empresa é desenvolver individualmente cada profissional. “A equipe não só atua na recolocação profissional de forma responsável, como amplia a performance destes e de todos aqueles que, mesmo empregados, desejem mudar o rumo de suas carreiras ou atuar ainda melhor. Para isso temos um corpo de profissionais que inclui administradores, psicólogos e mastercoaches, todos altamente capacitados, com ampla experiência em transformar estratégias em realidade”, afirma.
Esse tipo de serviço, quando respeita as características de cada profissional e seus anseios, tende a crescer significativamente, mesmo em tempos de crise econômica. No caso da Outliers Careers, há diversos testemunhos de sucesso, como este do (profissão) Edson Silva. (a pessoa que deu esse depoimento chama-se Edson Silva. Consegui esse depoimento no site e no release para aprovação pedi que colocassem a profissão dele aqui, mas não mandaram).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…