O desemprego e a necessidade do aprimoramento pessoal
Divulgados, na quinta-feira, 07/05, dados sobre a taxa de desemprego
nos três primeiros semestres de 2015, em senso realizado pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual subiu nesse
tempo, chegando a 7,9%, e a população desocupada cresceu 23%, já que, no
quarto trimestre de 2014, a desocupação ficou em 6,5%, e, nos primeiros
três meses do ano passado, em 7,2%.
Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, os números no Brasil podem ser explicados pela recessão e crise econômica pelas quais o país está passando. “Quando há uma instabilidade no cenário econômico, é normal que a situação mude, e pessoas percam seus empregos. Claro, não é fácil para ninguém, mas é preciso ter em mente que isso é passageiro, e em breve acabará”, afirma.
A coach explica que esse não é o momento para ficar parado. “Mesmo para quem tentar diversas vezes e não conseguir arranjar outro emprego, não se pode desanimar. Fazer cursos, participar de workshops e palestras é essencial para se manter atualizado sobre as tendências mercadológicas, e se manter atrativo para os empregadores”.
Madalena conclui, dizendo que o processo do coaching pode ajudar quem se encontra em situação de desemprego. “Ao determinar seus pontos fortes e os que ele precisa melhorar, além de aumentar seu rendimento, o candidato se torna um atrativo nos processos de seleção”, conclui.
Serviço: Outliers Careers
Madalena Feliciano
Diretora Geral
(11) 2737-1724
Avenida Fagundes Filho, 77, cj 82 e 83, São Paulo – SP.
madalena@outlierscareers.com.br
www.outlierscareers.com.br
Comentários
Postar um comentário