Pesquisa inédita indica empresas que são elogiadas pelos funcionários brasileiros por conta da oferta de trabalho no exterior
Globo terrestre: carreira internacional (BrianAJackson/Thinkstock)
São Paulo – A construção de uma carreira internacional começa bem antes de você colocar os pés para fora das fronteiras brasileiras porque é preciso trazer essa possibilidade do domínio onírico para a sua realidade profissional. Trabalhar para uma empresa que conceda essa oportunidade a seus funcionários é, portanto, o primeiro passo rumo ao exterior.
Novo levantamento divulgado pelo site Love Mondays é útil para quem sonha em trabalhar fora do Brasil justamente porque mostra quais são as empresas no Brasil que são mais elogiadas pela oferta de vagas no exterior.
“São postagens espontâneas dos usuários do site”, diz a CEO do Love Mondays, Luciana Caletti, lembrando que no formulário de avaliação apresentado aos visitantes do site não há um item específico sobre o tema. Assim, para chegar ao resultado, a equipe do site usou um algoritmo para filtrar as declarações e encontrar quais empresas reuniam mais elogios em relação à oferta de vagas no exterior.
O ranking organizado pelo nível de satisfação profissional final traz 10 multinacionais de diversos setores: bens de consumo, consultoria, tecnologia e comunicações, manufatura industrial e serviços financeiros.
“Temos três das consultorias das Big Four na lista”, diz Luciana, citando o grupo das quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo: EY, PwC, Deloitte e KPMG. Mesmo que a Deloitte não tenha aparecido, outra grande consultoria, a Accenture marcou presença. “É um sinal de que a oportunidade de carreira internacional está mesmo no planejamento de desenvolvimento de pessoas dessas empresas”, diz Luciana. A seguir, confira quais são as empresas:
1. Philip Morris
(Spencer Platt/Getty Images)
Satisfação geral dos funcionários: 3,9
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: exposição internacional, crescimento na carreira e bons planos de benefícios e salário.
2. Santander
(David Ramos/Bloomberg)
Satisfação geral dos funcionários: 3,8
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Programas de oportunidades internacionais, desenvolvimento profissional, salário e benefícios.
3. PwC
(Divulgação/Piti Reali)
Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira internacional, trabalho em equipe, desenvolvimento profissional
4. Telefônica Brasil
Satisfação geral dos funcionários: 3,7
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: plano de carreira, programa de oportunidades internacionais, benefícios.
5. KPMG
(Getty Images)
Satisfação geral dos funcionários: 3,5
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: projetos com grandes clientes, meritocracia implementada e oportunidade de carreira internacional.
6. EY
(Divulgação)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: experiência internacional, cultura empreendedora e crescimento rápido.
7. IBM
(Getty Images)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Oportunidade de carreira internacional, flexibilidade, ambiente de trabalho.
8. Accenture
(GettyImages)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: benefícios, ambiente de trabalho, oportunidade de carreira internacional
9. Bosch
(Divulgação Bosch)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4
3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Respeito ao funcionário, experiência internacional e oportunidade de aprendizado
10. Fiat Chrysler
(Germano Luders/Exame)
Satisfação geral dos funcionários: 3,4 3 pontos positivos mencionados pelos colaboradores: Carreira internacional, incentivo a produtividade, clima de trabalho.
Comentários
Postar um comentário