Todos correm o risco de se
desentender com o patrão ao menos uma vez na vida. Apesar da tradicional
desculpa de “errar é humano”, precisamos assumir as falhas e corrigir possíveis
erros ao longo de nossa profissão. Se você falhou, não tente apontar o mais culpado.
Admita a limitação e se posicione diante do chefe.
De acordo com Madalena Feliciano, gestora de carreiras da Outlieers
Carriers, na maioria das
vezes, é melhor usar da sensatez e dar um fim ao mal-entendido, em vez de gerar
um maior desconforto, futuramente. “O perdão e a atitude de pedir desculpas
podem ser uma maneira de encerrar o conflito e começar uma etapa nova”, explica.
Qualquer pessoa pode ficar com raiva quando se sente
agredida, ofendida ou magoada. Todavia, direcionar esse sentimento a alguém é
um desperdício de energia. “Isso impede a pessoa de prestar atenção em sua
reação emocional, na intensidade e nos seus aspectos íntimos, como a
dificuldade de lidar com as pressões por resultados ou com pontos de vista
diferentes”, reflete.
As tensões devem ser consideradas como sinais e revelar
atitudes e valores pessoais e comportamentos, como a intolerância com outros
colegas, problemas em respeitar o próximo e a falta de disposição para o
trabalho em equipe. “Procure assumir o erro sozinho e deixe cada um dos demais
assumir sua fração de culpa. O melhor a fazer é procurar soluções para melhorar
no futuro”, aconselha a especialista.
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