sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?

As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização.
Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva.
Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como influenciadora atuante no mercado -, a Gestora de Carreira e Master Coach da Outliers Careers, Madalena Feliciano, orienta: “Ter integrantes certos em cargos certos se apropriando de uma comunicação clara e objetiva à sua área, assim como na organização das abelhas, leva uma empresa a crescer em excelência e se diferenciar no mercado, destacando-se”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário