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Profissionais Equilibrados


Além de serem competentes em suas funções e bem qualificados, os pré-requisitos para uma contratação, hoje, é a inteligência emocional. Com cada vez mais informação, tarefas a serem realizadas e estresse no dia a dia, a capacidade de saber trabalhar sob pressão e lidar com problemas de forma tranquila é um dos traços mais buscados por recrutadores. Não a toa, empresas fazem extensos processos seletivos e analisam cada detalhe do candidato, na esperança de realmente saber o máximo possível sobre o futuro contratado.

É importante enxergar como a falta de sensibilidade em se relacionar com os outros prejudica a imagem e o desempenho. “Quem sabe lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações costuma ter maior êxito em seus cargos, além de também manter a harmonia com os colegas no escritório”, explica Madalena Feliciano, diretora da Outliers Careers e do Instituto Profissional de Coaching.

Ainda de acordo com a especialista, por natureza, o ser humano é predisposto a seguir seus instintos, porém, é essencial ter discernimento para tomar decisões, além de tranquilidade e sabedoria na hora de buscar e executar as melhores estratégias.


Para Madalena, profissionais inteligentes emocionalmente tendem a obter resultados no trabalho, como promoções mais rápidas, acertos, um bom networking e maior facilidade em aprender coisas novas. “O profissional enxerga os obstáculos de um ângulo mais otimista, e isso faz com ele tornar-se um visionário, afinal, sabe como negociar, desenvolve a sua intuição e escuta mais seus líderes e parceiros”, diz a coach.


Deixar as emocionais tomarem conta das suas tomadas de decisão e ser incapazes de racionalizar de forma lógica, realista e estratégica, não permite chegar às melhores soluções. “Ao administrar seus sentimentos você garante a si mesmo e aos seus próximos uma maior produtividade, felicidade e realização própria. Viver de maneira equilibrada é a solução para os males”, conclui Madalena.


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