Pular para o conteúdo principal

5 coisas que você não sabia sobre a Unilever Brasil

A Unilever é uma empresa que impacta mais de dois bilhões de pessoas, está presente em 100% dos lares brasileiros e é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Isso todo mundo sabe, mas e as coisas que ela faz que ficam só dentro da empresa?
A gente te conta algumas coisinhas maravilhosas que a organização proporciona, que todo mundo que trabalha lá sabe, mas por alguma razão ninguém divide isso com os outros!
Vamos lá!

Licença Paternal

Na Unilever, tanto homens e mulheres tem a possibilidade de organizar e planejar melhor sua vida familiar. A empresa não só aderiu a licença paternal, como também oferece aos seus funcionários a licença estendida, para garantir a qualidade de vida tanto dos seus colaboradores como de suas famílias.

Empoderamento Feminino

Você sabia que 50,1% do quadro de funcionários em cargos de alta liderança da Unilever é constituído por mulheres? O equilíbrio entre gêneros na hora da contratação além de justo, possibilita que pontos de vista que não seriam normalmente considerados possuam uma voz ativa em diversos processos em todas as áreas da companhia.

Empresa Global

A Unilever atua em cerca de 190 países, com mais de 400 marcas líderes. Se existe um lugar na qual as possibilidades são praticamente infinitas em questão de construir a sua carreira, esse lugar é a Unilever! Estagiário de TI que acabou virando trainee e depois gerente de RH da companhia… Projetos de aplicação de processos em outro continente. Essas são só algumas histórias que você ouve nos corredores da Unilever.

Organização Consciente

Em 2015 a Unilever ganhou o Prêmio IstoÉ de Empresa Mais Consciente do Brasil. #FuturoMelhor vai muito além de uma hashtag para a empresa. A companhia parou de enviar os resíduos gerados pelos seus escritórios e fábricas e tudo é reciclado e reaproveitado internamente. Já na esfera social, a organização britânica-neerlandesa investe anualmente em diversos projetos sociais que beneficiam mais de 2,3 milhões de brasileiros todos os anos.

Desenvolvimento Humano

O LinkedIn fez um levantamento e a Unilever está entre as 40 empresas mais atraentes para se trabalhar. Com o programa Unilever Future Leaders Trainee, a organização é famosa por ter uma grade robusta de treinamento, no qual o trainee é preparado para exercer um cargo de liderança em apenas três anos. O programa é tão bem sucedido que por volta de 50% da alta gerência da companhia é composta por ex-trainees da Unilever.

Texto publicado originalmente no Inquietaria do 99Job, por Claudia Mascellani.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedidaA ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais. Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:
A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta.…