Pular para o conteúdo principal

4 dicas sobre finanças que você deve seguir em 2017

Em meio à crise que atingiu todo o país, o ano de 2016. Winnie Sun é diretora do grupo Sun Wealth Partners, uma empresa de consultoria financeira, e elencou 4 dicas sobre dinheiro que podem ajudar você a ter um ano financeiramente melhor em 2017, de acordo com o site Inc.com. Confira:

1.    Mude sua mentalidade sobre guardar dinheiro
Poupar dinheiro é uma forma de investir em si mesmo. Quando se tem um dinheiro guardado você pode iniciar seu próprio empreendimento, pode direcioná-lo para realizar um sonho, pode usá-lo se precisar pagar algo que não estava no orçamento ou ainda se alguma emergência aparecer. E só você pode fazer isso acontecer. A segurança financeira é essencial na sua vida.

Você precisa entender que poupar é crucial para alcançar seus objetivos, lembrando que o dinheiro é sempre um meio e não um fim. Você pode investir o dinheiro parado que você pretende não usar e fazer mais dinheiro, por exemplo. Guardar uma quantia por mês deve virar uma regra da sua vida financeira.

2.    Invista, mas encontre o perfil adequado para você
Investir é a melhor forma de fazer seu dinheiro render mais. Mas você deve sempre escolher onde colocar seu dinheiro de acordo com o seu perfil. Pesquise bem antes de apliacr seu dinheiro em algum investimento de baixo retorno, ou que não valha a pena, além escolher as melhores taxas depois de comparar corretoras e bancos. Opte por um investimento que faça sentido de acordo com sua quantia e o tempo que pretende deixar investido. Se você já investe mantenha um monitoramento dos resultados do seu investimento e se ainda não aplica seu dinheiro, a virada do ano pode ser uma oportunidade para começar.

3.    Controle o que estiver ao seu alcance
Mesmo Warren Buffett, um dos investidores mais respeitados do mundo falha com seu portfólio de vez em quando, ou seja, você também pode errar eventualmente. Isso não deve impedi-lo de investir. A maior dica de Sun é configurar seus investimentos a fim de sempre ter uma quantia em mãos para algum tipo de imprevisto que surgir. Segundo ela, o ideal é pensar no longo prazo e se algo der errado tente consertar sem entrar em desespero, nem tudo está ao seu alcance.

4.    Não fique parado
Tudo depende de você, não fique parado esperando que um dinheiro extra caia nas suas mãos do dia para a noite. Se organize, monte um orçamento e faça um planejamento das suas finanças. Se ocupe com tarefas que ajudem você a trabalhar melhor com o dinheiro e investimentos, a fim de ganhar mais em 2017.

* Por InfoMoney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…