Um novo levantamento do Google feito com base nas pesquisas dos
brasileiros em 2016 aponta quais são os produtos financeiros que os
brasileiros mais têm necessidade ao longo do ano.
Em janeiro, por exemplo, a demanda maior é que por produtos financeiros ligados ao segmento automotivo, como seguro, consórcio, refinanciamento e leasing. Outro produto cuja demanda aumenta no mês é o de crédito pessoal, já que o mês normalmente é um período onde as pessoas buscam o planejamento de suas finanças pessoais.
Os dados permitem identificar uma tendência no setor de produtos financeiros: a digitalização dos bancos e crescimento do número de fintechs; a busca por aplicativos financeiros teve um aumento de 138% no ano em relação ao ano anterior. Além disso, vale ressaltar que 48% das buscas por conta corrente foram feitas através do celular, o que consolida ainda mais a tendência mobile no setor.
Durante todo o ano de 2016, a procura por tipos de investimentos aumentou: entre janeiro e agosto de 2016, houve um crescimento de 64% nesse segmento em relação ao mesmo período de 2015. Renegociação de dívidas e cancelamento de serviços foram 66% e 33% mais procuradas, respectivamente.
Por outro lado, as buscas por produtos como vale-refeição/vale-alimentação e soluções PJ tiveram queda no ano, principalmente por conta do desemprego; no caso das soluções para pessoa jurídica, a queda foi de 12%, levando em conta o período de janeiro a agosto em relação aos mesmos meses em 2015.
Segundo o Google, esses dados são utilizados pelos bancos para, principalmente, guiar uma estratégia anual de negócios, já que todas as buscas feitas no meio digital podem ser metrificadas. Portanto, o marketing e planejamento dos bancos são feitos conforme a demanda dos consumidores.
* Por InfoMoney
Em janeiro, por exemplo, a demanda maior é que por produtos financeiros ligados ao segmento automotivo, como seguro, consórcio, refinanciamento e leasing. Outro produto cuja demanda aumenta no mês é o de crédito pessoal, já que o mês normalmente é um período onde as pessoas buscam o planejamento de suas finanças pessoais.
Os dados permitem identificar uma tendência no setor de produtos financeiros: a digitalização dos bancos e crescimento do número de fintechs; a busca por aplicativos financeiros teve um aumento de 138% no ano em relação ao ano anterior. Além disso, vale ressaltar que 48% das buscas por conta corrente foram feitas através do celular, o que consolida ainda mais a tendência mobile no setor.
Durante todo o ano de 2016, a procura por tipos de investimentos aumentou: entre janeiro e agosto de 2016, houve um crescimento de 64% nesse segmento em relação ao mesmo período de 2015. Renegociação de dívidas e cancelamento de serviços foram 66% e 33% mais procuradas, respectivamente.
Por outro lado, as buscas por produtos como vale-refeição/vale-alimentação e soluções PJ tiveram queda no ano, principalmente por conta do desemprego; no caso das soluções para pessoa jurídica, a queda foi de 12%, levando em conta o período de janeiro a agosto em relação aos mesmos meses em 2015.
Segundo o Google, esses dados são utilizados pelos bancos para, principalmente, guiar uma estratégia anual de negócios, já que todas as buscas feitas no meio digital podem ser metrificadas. Portanto, o marketing e planejamento dos bancos são feitos conforme a demanda dos consumidores.
* Por InfoMoney
Comentários
Postar um comentário