Pular para o conteúdo principal

Sites ensinam a consertar produtos quebrados

Saiba como reparar, sozinho, veículos, eletrônicos e outras coisas da casa

Por Anna Carolina Rodrigues
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | <i>Crédito: Divulgação
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | Crédito: Divulgação
Comprar produtos novos toda vez que algo quebra não é algo mais tão acessível como antes. Reparar tem então se tornado uma solução para este problema. Confira a seguir sites e aplicativos que podem ajudá-lo a consertar ou a encontrar um especialista no assunto. 

Veículos 

1. Chave Quinze (chavequinze.com): além de conteúdo e  entrevistas, o site traz toda semana algum vídeo tutorial sobre reparos e manutenção de bicicletas que vão desde como recolocar uma corrente solta e ajustar a altura do selim até instalar pedais e regular a marcha.

2. Bike Repair (em inglês, pago) : esse aplicativo pode  salvá-lo em situações de emergência, como quando a bike enguiça no meio da rua. Basta indicar o problema para ter acesso a um guia ilustrado.

3. Carrorama (carrorama.net): um app em que é possível monitorar os gastos com o veículo, agendar lembretes de contas relacionadas a ele e também monitorar a manutenção. 

Serviços

1. Assistência Técnica (assistenciatecnicabrasil.com.br): o nome é autoexplicativo. Trata-se de um site que reúne contatos de assistências técnicas de diferentes marcas e estados do país.

2. GetNinjas (getninjas.com.br):  o buscador permite encontrar serviços de diversos tipos de profissionais em todo o país e – o mais legal – traz um comparativo de preços por região. 

Manuais 

1. Instructables (instructables.com): o foco do site é o faça você mesmo. Ele é dividido em diversas categorias e traz posts de usuários que ensinam a fazer coisas como transformar móveis antigos em novos. 

2. Wikihow (pt.wikihow.com): o site vai além de consertos e reparos e consiste em uma verdadeira enciclopédia viva que traz manuais para as pessoas fazerem de tudo.

Eletrônicos 
1. iFixit (pt.ifixit.com): um verdadeiro depositório de guias para consertar diversos tipos de aparelhos eletrônicos que inclui câmeras, Iphones e computadores. O lema do site é “Vamos consertar o mundo, aparelho por aparelho”.

2. FindUp (findup.com.br): o aplicativo desenvolvido por um pernambucano permite encontrar um técnico de computador mais próximo. 

Tutoriais 
1. A Casa que Minha Vó Queria (acasaqueaminhavoqueria.com): o blog inspirado na avó de uma das autoras traz diversas dicas bem explicadas sobre decoração, reciclagem e até marcenaria.

2. Escola de Costura (escoladecosturar.com.br) : vídeos tutoriais sobre, claro, costura. O site conta com material para iniciantes que querem aprender a pregar um botão. Mas há informações para pessoas com mais prática que buscam, por exemplo, fazer um molde de roupa.



Esta matéria foi publicada originalmente na edição 213 da revista Você S/A com o título "Faça você mesmo"

Você S/A | Edição 213 | Abril de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…