Pular para o conteúdo principal

Sites ensinam a consertar produtos quebrados

Saiba como reparar, sozinho, veículos, eletrônicos e outras coisas da casa

Por Anna Carolina Rodrigues
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | <i>Crédito: Divulgação
Faça você mesmo: sites podem ajudar a consertar produtos quebrados | Crédito: Divulgação
Comprar produtos novos toda vez que algo quebra não é algo mais tão acessível como antes. Reparar tem então se tornado uma solução para este problema. Confira a seguir sites e aplicativos que podem ajudá-lo a consertar ou a encontrar um especialista no assunto. 

Veículos 

1. Chave Quinze (chavequinze.com): além de conteúdo e  entrevistas, o site traz toda semana algum vídeo tutorial sobre reparos e manutenção de bicicletas que vão desde como recolocar uma corrente solta e ajustar a altura do selim até instalar pedais e regular a marcha.

2. Bike Repair (em inglês, pago) : esse aplicativo pode  salvá-lo em situações de emergência, como quando a bike enguiça no meio da rua. Basta indicar o problema para ter acesso a um guia ilustrado.

3. Carrorama (carrorama.net): um app em que é possível monitorar os gastos com o veículo, agendar lembretes de contas relacionadas a ele e também monitorar a manutenção. 

Serviços

1. Assistência Técnica (assistenciatecnicabrasil.com.br): o nome é autoexplicativo. Trata-se de um site que reúne contatos de assistências técnicas de diferentes marcas e estados do país.

2. GetNinjas (getninjas.com.br):  o buscador permite encontrar serviços de diversos tipos de profissionais em todo o país e – o mais legal – traz um comparativo de preços por região. 

Manuais 

1. Instructables (instructables.com): o foco do site é o faça você mesmo. Ele é dividido em diversas categorias e traz posts de usuários que ensinam a fazer coisas como transformar móveis antigos em novos. 

2. Wikihow (pt.wikihow.com): o site vai além de consertos e reparos e consiste em uma verdadeira enciclopédia viva que traz manuais para as pessoas fazerem de tudo.

Eletrônicos 
1. iFixit (pt.ifixit.com): um verdadeiro depositório de guias para consertar diversos tipos de aparelhos eletrônicos que inclui câmeras, Iphones e computadores. O lema do site é “Vamos consertar o mundo, aparelho por aparelho”.

2. FindUp (findup.com.br): o aplicativo desenvolvido por um pernambucano permite encontrar um técnico de computador mais próximo. 

Tutoriais 
1. A Casa que Minha Vó Queria (acasaqueaminhavoqueria.com): o blog inspirado na avó de uma das autoras traz diversas dicas bem explicadas sobre decoração, reciclagem e até marcenaria.

2. Escola de Costura (escoladecosturar.com.br) : vídeos tutoriais sobre, claro, costura. O site conta com material para iniciantes que querem aprender a pregar um botão. Mas há informações para pessoas com mais prática que buscam, por exemplo, fazer um molde de roupa.



Esta matéria foi publicada originalmente na edição 213 da revista Você S/A com o título "Faça você mesmo"

Você S/A | Edição 213 | Abril de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedidaA ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais. Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:
A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta.…

Para alcançar o sucesso é preciso estudar a empresa

Madalena Feliciano diz que é necessário alinhar valores para ter sucesso profissional. Até mesmo para enviar o currículo a uma empresa é sempre bom conhecer sua cultura para ver se seus valores batem com os dela. Para isso, a internet é uma grande aliada para descobrir itens como missão, visão e valores, que são importantes quando for chamado para uma entrevista. No processo seletivo, o candidato pode aproveitar para descobrir várias outras informações sobre a empresa, prestando atenção nas perguntas feitas pelo selecionador e pelas atividades que deverão ser realizadas. “Profissionais que mostram conhecimento anterior e interesse sobre a empresa ganham pontos positivos com o entrevistador e futuros chefes. A atenção neste momento pode garantir um bom resultado no mais para a frente”, diz Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers. Ao entender melhor a cultura e o funcionamento da empresa, o profissional conseguirá identificar também seus pontos fracos e terá bons critér…