Iniciativa do Google, o Campus São Paulo vai incentivar os negócios digitais no Brasil
Por Elisa Tozzi
O
Google não atua apenas no mundo virtual. Tem, também, iniciativas
físicas. E uma delas chegou ao Brasil no mês passado: o Campus São
Paulo, um prédio instalado na região da Avenida Paulista que acolhe quem
tem ideias de negócios digitais. O objetivo é criar uma comunidade de
empreendedores que usam o espaço para trabalhar, fazer networking e
participar de cursos.
O
Campus São Paulo se une a outros cinco campi ao redor do mundo, em
cidades como Londres, Tel-Aviv e Seul. “Queremos aumentar a densidade de
startups no país para ampliar as chances de surgirem empresas de
sucesso”, diz André Barrence, diretor do Campus. “Além disso, o
movimento de empreendedorismo digital aumenta a geração de empregos,
algo importante para o momento de crise atual.”
A
arquitetura do local ajuda na interação: há cafés, espaço para
coworking e salas temáticas, como a “Vaca Amarela” (foto), em que o
silêncio é sagrado. Para entrar na comunidade, não é preciso pagar,
apenas se cadastrar no site campus.co/sao-paulo, o que dá direito ao uso
de alguns andares.
Há,
também, a chance de os empreendedores se transformarem em residentes,
recebendo mentoria do Google e tendo acesso 24 horas ao prédio. Para
isso, devem se inscrever no site até dia 8 de julho. Nessa etapa, serão
selecionadas entre dez e 15 startups. “Procuramos negócios que tragam
soluções que possam ser expandidas globalmente”, diz André.
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 216 da revista Você S/A com o título "Celeiro de startups"
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