Pular para o conteúdo principal

Como transformar o hábito de procrastinar em algo positivo

Fonte: Shutterstock
Procrastinar, que é o ato de deixar para mais tarde algo que poderia fazer agora, não é necessariamente uma coisa ruim. Segundo o jornal britânico The Guardian, estudos recentes sugerem que procrastinar pode ser, na realidade, uma forma de nos tornarmos mais criativos. Basta saber como aproveitar o tempo livre da melhor forma possível, colaborando para o aprendizado e para a nossa imaginação.
Por isso, desligue a TV, desconecte as redes sociais e veja algumas sugestões de atividades interessantes para tornar a procrastinação algo positivo:
Desenhos animados
Alguns canais de TV e até o Netflix oferecem desenhos animados inteligentes, geralmente direcionados para jovens e adultos. Com doses de humor, enredos fantasiosos e até mesmo críticas a problemas do mundo real, os desenhos animados são uma ótima forma de aproveitar as horas livres e consumir entretenimento de qualidade.
Com certeza você já fez alguma pesquisa na Wikipedia, a enciclopédia on-line mais acessada do mundo. Na Wikiverse a experiência de pesquisar ou aprender mais sobre um determinado assunto foi totalmente repaginada, já que todos os artigos da Wikipedia foram reorganizados no formato do espaço sideral. Os temas semelhantes são reunidos em galáxias e, caso tenham alguma afinidade com artigos de outras galáxias, meteoros com caudas coloridas fazem o link entre eles. Na Wikiverse o estudante poderá explorar a plataforma como um verdadeiro astronauta, utilizando apenas as setas do teclado e o mouse.
A revista cultural Hazlit, produzida no Canadá, é um espaço para ler artigos interessantes sobre os assuntos mais diversos. O conteúdo produzido por seus colaboradores vai de literatura russa, passando por crônicas da vida real, política internacional e economia, até críticas de livros e filmes. Como todas as matérias são em inglês, você também terá a chance de praticar o idioma.
Ao navegar pelo perfil do Instagram da National Geographic você terá a sensação de dar uma volta ao mundo. Paisagens em lugares inabitados, vida selvagem e cultura são alguns dos temas explorados pela revista, famosa por suas fotografias impressionantes. Além do perfil principal, a Nat Geo conta com uma série de perfis secundários segmentados por assuntos. Adicione ao seu feed e aproveite a viagem! 

Modern Love Podcasts
Ao invés de visitar os sites de fofoca sobre o mundo das celebridades, dê uma espiada no que está acontecendo na vida amorosa dos cidadãos comuns da cidade de Nova York. O Modern Love Podcasts é uma plataforma do Jornal The New York Times, em que celebridades de Hollywood são convidadas parar narrar histórias verdadeiras enviadas pelos leitores do periódico. Divertido, interessante e verdadeiro!

Fonte: The Guardian
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

A ética nossa de cada dia

Parte da matriz profissional, a ética garante uma carreira sólida e bem sucedidaA ética profissional faz parte da vida de muitos trabalhadores, afinal, para se construir uma carreira duradoura, é necessário manter uma conduta louvável, fundamentada em princípios e valores éticos e morais. Considerada como o ato de cumprir suas obrigações de sua área profissional sem violar nenhum princípio, a ética profissional, segundo Madalena Feliciano,  CEO do Instituto Profissional de Coaching, deve ser cercada por valores como:
A honestidade e integridade – “sempre buscar fazer seu trabalho de maneira honesta, prezando sua credibilidade”.O sigilo e o respeito – “respeitar o cliente, o colega de trabalho. Não tirar vantagens de situações, não firmar compromissos que não pode cumprir, etc.”, exemplifica Madalena.A contribuição social – “todo trabalho pode trazer uma contribuição para a sociedade. O de coaching, por exemplo, tem a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de pessoas”, ressalta.…

Para alcançar o sucesso é preciso estudar a empresa

Madalena Feliciano diz que é necessário alinhar valores para ter sucesso profissional. Até mesmo para enviar o currículo a uma empresa é sempre bom conhecer sua cultura para ver se seus valores batem com os dela. Para isso, a internet é uma grande aliada para descobrir itens como missão, visão e valores, que são importantes quando for chamado para uma entrevista. No processo seletivo, o candidato pode aproveitar para descobrir várias outras informações sobre a empresa, prestando atenção nas perguntas feitas pelo selecionador e pelas atividades que deverão ser realizadas. “Profissionais que mostram conhecimento anterior e interesse sobre a empresa ganham pontos positivos com o entrevistador e futuros chefes. A atenção neste momento pode garantir um bom resultado no mais para a frente”, diz Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers. Ao entender melhor a cultura e o funcionamento da empresa, o profissional conseguirá identificar também seus pontos fracos e terá bons critér…