Pular para o conteúdo principal

Como transformar o hábito de procrastinar em algo positivo

Fonte: Shutterstock
Procrastinar, que é o ato de deixar para mais tarde algo que poderia fazer agora, não é necessariamente uma coisa ruim. Segundo o jornal britânico The Guardian, estudos recentes sugerem que procrastinar pode ser, na realidade, uma forma de nos tornarmos mais criativos. Basta saber como aproveitar o tempo livre da melhor forma possível, colaborando para o aprendizado e para a nossa imaginação.
Por isso, desligue a TV, desconecte as redes sociais e veja algumas sugestões de atividades interessantes para tornar a procrastinação algo positivo:
Desenhos animados
Alguns canais de TV e até o Netflix oferecem desenhos animados inteligentes, geralmente direcionados para jovens e adultos. Com doses de humor, enredos fantasiosos e até mesmo críticas a problemas do mundo real, os desenhos animados são uma ótima forma de aproveitar as horas livres e consumir entretenimento de qualidade.
Com certeza você já fez alguma pesquisa na Wikipedia, a enciclopédia on-line mais acessada do mundo. Na Wikiverse a experiência de pesquisar ou aprender mais sobre um determinado assunto foi totalmente repaginada, já que todos os artigos da Wikipedia foram reorganizados no formato do espaço sideral. Os temas semelhantes são reunidos em galáxias e, caso tenham alguma afinidade com artigos de outras galáxias, meteoros com caudas coloridas fazem o link entre eles. Na Wikiverse o estudante poderá explorar a plataforma como um verdadeiro astronauta, utilizando apenas as setas do teclado e o mouse.
A revista cultural Hazlit, produzida no Canadá, é um espaço para ler artigos interessantes sobre os assuntos mais diversos. O conteúdo produzido por seus colaboradores vai de literatura russa, passando por crônicas da vida real, política internacional e economia, até críticas de livros e filmes. Como todas as matérias são em inglês, você também terá a chance de praticar o idioma.
Ao navegar pelo perfil do Instagram da National Geographic você terá a sensação de dar uma volta ao mundo. Paisagens em lugares inabitados, vida selvagem e cultura são alguns dos temas explorados pela revista, famosa por suas fotografias impressionantes. Além do perfil principal, a Nat Geo conta com uma série de perfis secundários segmentados por assuntos. Adicione ao seu feed e aproveite a viagem! 

Modern Love Podcasts
Ao invés de visitar os sites de fofoca sobre o mundo das celebridades, dê uma espiada no que está acontecendo na vida amorosa dos cidadãos comuns da cidade de Nova York. O Modern Love Podcasts é uma plataforma do Jornal The New York Times, em que celebridades de Hollywood são convidadas parar narrar histórias verdadeiras enviadas pelos leitores do periódico. Divertido, interessante e verdadeiro!

Fonte: The Guardian
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação das abelhas

Vamos analisar a forma com que as abelhas se comunicam, associando-a a importância de uma linguagem clara e objetiva dentro de uma empresa?As abelhas possuem um sistema de comunicação bastante organizado e interessante: quando querem informar as companheiras sobre a localização de uma fonte de alimento, as campeiras – responsáveis por registrar a posição da fonte em relação a colmeia – usam o sistema da dança, que difere em relação a distância da localização. Em uma empresa, a comunicação – que, em nossa espécie, ocorre através da linguagem – precisa ser de natureza clara e eficiente seja qual o setor de atuação, direcionando o trabalho ao alvo definido pela corporação. Digamos, em comparação, que este alvo seria a fonte de alimento e, a equipe, o grupo de abelhas: todas caminhando na mesma direção, sob uma liderança que almeja o sucesso profissional e se comunica através dessa linguagem objetiva. Pensando em aprimorar a comunicação de uma empresa – entre setores, funcionários e como in…

Os pilares da confiança no trabalho e como construí-los

A confiança é um dos princípios fundamentais da construção de relacionamentos. Ela, contudo, não acontece de um dia para outro, exige o que a pessoa tem de melhor, se desenvolvendo aos poucos. Ela precisa ser conquistada com nossas ações e comportamentos.

Assim como na vida pessoal, relacionamentos profissionais também dependem dela para se manterem saudáveis. “Uma relação de confiança no ambiente de trabalho cria espaço para a cooperação, o comprometimento, a circulação de ideias inovadoras, superação das diferenças, aumentando a satisfação no trabalho e melhora da comunicação”.

Mas quais são os pilares da relação de confiança no ambiente profissional? Confira e veja ainda quais os passos para construir um relacionamento baseado na confiança:

Honestidade, integridade e coerência
“Não posso dizer confie em mim, mas por meio destes três aspectos eu estabeleço o vínculo de confiança”. Para que um indivíduo confie em alguém e se comprometa com ele é preciso acreditar nele. “Perceber que é ve…

Esta é a prova de que postar no LinkedIn pode deixá-lo “famoso”

LinkedIn acaba de divulgar ranking inédito no Brasil com os usuários cujos textos tiveram mais repercussão neste ano PorCamila Pati LinkedIn: 12 mil novos artigos em português toda semana (Flickr/Creative Commons/Nan Palmero) São Paulo – Com 27 milhões de perfis de brasileiros, oLinkedInacaba de divulgar uma lista inédita por aqui:a de usuários cujos artigos alcançaram maior repercussão na rede social neste ano. OrankingTop Voices tem como foco pessoas comuns e que publicam espontaneamente narede socialprofissional, ou seja, não são convidadas pela plataforma a escrever, como no caso dos usuários influenciadores. “Qualquer usuário pode publicar um artigo e é muito simples fazer isso. Desde agosto do ano passado há um botão “escrever artigo” na página inicial”, diz o editor do LinkedIn, Guilherme Odri. De acordo com ele, é uma oportunidade de dividir ideias com uma audiência interessada em aprender e também em ensinar. Marc Tawill, sócio-diretor da Tawill Comunicação, foi, entre…