Pular para o conteúdo principal

Estas 47 empresas estão contratando estagiários e trainees

A Mars está com vagas de estágio e as inscrições terminam nesta semana

São Paulo – Mira uma vaga de trainee ou estágio? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.
Mars- estágio 
Nas áreas de marketing, trade marketing, administração de vendas, manufatura e logística/customer service. São 6 vagas distribuídas nos escritórios da Mars em São Paulo e em Guararema, para atuação no segmento de Chocolate, Alimentos e Balas & Gomas de Mascar.  Podem participar da seleção estudantes de administração, ciências econômicas, engenharia de gestão, engenharia de produção, marketing e relações internacionais, com conclusão de curso entre julho e dezembro de 2018.  Para conhecer um pouco mais sobre o programa de estágio e as possibilidades de treinamento e crescimento dentro da empresa, assista o último hangout feito pelo time de Talentos da Mars: http://migre.me/vFkps
Salário: não informado
Inscrições:  até 14 de dezembro pelo site da Cia de Talentos
L’Oréal Brasil – estágio
São 40 vagas abertas para as áreas de marketing, comunicação, recursos humanos, comercial, trade, operações, supply, finanças, entre outras. As oportunidades estão abertas para todos os cursos de graduação e os jovens estar cursando ou já ter cursado o 4º período, com formação mínima em dezembro de 2017. O programa pode durar de um a dois anos, com início do contrato a partir de janeiro de 2017, e oferece vagas para o Rio de Janeiro e para São Paulo, além da possibilidade de estágio internacional após um ano de contrato no Brasil. Fluência em inglês não é um requisito, segundo a empresa.
Salário: não informado
Inscrições: até 15 de dezembro pelo site da L’Oréal
Souza Cescon Advogados – estágio
As vagas são para quem cursa do 5º ao 8º semestre de direito, fala inglês fluentemente e pode trabalhar em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O programa tem duração de dois anos e carga de seis horas por dia e selecionados vão atuar junto a advogados associados e sócios do escritório em 18 práticas do Direito Empresarial.
Salário: não informado
Inscrições: até 15 de dezembro. Currículos podem ser enviados para trabalhe.conosco@souzacescon.com.br.
TecBan – estágio
Os candidatos devem cursar a graduação no período noturno nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia elétrica, marketing, matemática, publicidade e propaganda e tecnologia da informação, com formação prevista entre julho e dezembro de 2019. As oportunidades são para São Paulo e Barueri (SP).
Salário: não informado
Inscrições: até 16 de dezembro pelo VAGAS.com
Usiminas – estágio regular e estágio de férias
São mais de 150 oportunidades para os níveis técnico e superior. O estágio regular, para os estudantes do nível superior, é voltado para alunos dos cursos de administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (ambiental, civil, elétrica, energia, florestal, mecânica, metalúrgica, minas, química, produção e geológica), geologia, sistema de informação e psicologia. É preciso ter previsão de formatura em dezembro de 2018. As vagas são para Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Cubatão (SP), Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Santa Luzia (MG) e Porto Alegre (RS).
Já o estágio de férias é para alunos dos cursos de engenharia (controle e automação, elétrica, geológica, mecânica, metalúrgica, minas e produção) e geologia de universidades localizadas em cidades distantes das plantas de Ipatinga (Usiminas) e Itatiaiuçu (Mineração Usiminas). Os candidatos para esta modalidade devem ter previsão de formatura até dezembro de 2017.
Estudantes dos cursos profissionalizantes de administração, eletrotécnica, mecatrônica, eletromecânica, energia, mecânica, mineração, metalurgia, solda, instrumentação, informática, química, segurança do trabalho e enfermagem, que tenham vínculo com a instituição de ensino até dezembro de 2017, podem concorrer às vagas de estágio nível técnico, com duração de um ano. As oportunidades serão distribuídas entre todas as unidades da Usiminas, exceto Belo Horizonte (MG).
Salário: não informado
Inscrições:  até 18 de dezembro pelo site da Usiminas
Thyssenkrupp – trainee
As vagas são para jovens com formação superior concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos seguintes cursos: administração, ciências contábeis, economia, finanças, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia química e logística.
Salário: não informado
Inscrições: até 18 de dezembro pelo site de trainees 
Albioma – estágio
As oportunidades são para estágio na área de M&A e são voltadas para estudantes de administração ou ciências contábeis com previsão de formatura para dezembro de 2018. Inglês avançado é um requisito e os selecionados vão trabalhar em São Paulo (SP).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent
Amazon – estágioAs oportunidades são para estágio na área de Channel Sales Operations e são voltadas para estudantes de administração, engenharias, ciência da computação com formação prevista para julho de 2017. Inglês avançado é um requisito. As oportunidades são para trabalhar em São Paulo (SP).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent 
PageGroup – estágio
As oportunidades são para estágio na Recepção. Podem se candidatar estudantes de administração, secretariado e hotelaria com formação prevista para dezembro de 2017 (no mínino). Inglês intermediário é um requisito e os aprovados vão trabalhar no Rio de Janeiro (RJ).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent 
Boltz, Brink Advogados – estágio
As oportunidades são para a área de Contratos, de Societário e de M&A. Podem participar da seleção estudantes de Direito com formação a partir de dezembro de 2017 e até dezembro de 2018. Inglês avançado é um requisito. As vagas são para São Paulo (SP).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent
Escritório Giovanini Filho Advogados – estágioAs oportunidades são para estágio em Direito e podem participar estudantes com formação prevista para o período entre julho de 2018 e julho de 2019. Inglês de avançado a fluente é um requisito.
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent
XP Investimentos – estágio
As oportunidades são para estudantes de engenharia, economia, administração e ciências contábeis com formação prevista para o período entre dezembro de 2017 e junho de 2019. Inglês avançado é um requisito e os aprovados vão trabalhar em São Paulo (SP).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent 
JLT – estágio
A multinacional especialista em soluções de gestão de risco, seguros e resseguros busca estudantes universitários, com graduação prevista para 2018, nos cursos de administração, contabilidade, economia, ciências atuariais, direito, relações internacionais e engenharia de produção e psicologia. As vagas são para Rio de Janeiro e São Paulo nas áreas comercial, técnica, backoffice e internacional. Inglês fluente é um requisito.
Salário: não informado
Inscrições:  até 20 de dezembro pelo site da companhia
Pepsico – estágio
As oportunidades são para estágio na área de RH e são para estudantes de administração e contabilidade com formação prevista para o período entre dezembro de 2017 e junho de 2019. As oportunidades são para trabalhar em Porto Alegre (RS).
Salário: não informado
Inscrições: até 20 de dezembro pelo site da Page Talent
Salvador Arena – estágio
As vagas são para a área de formação de professores de química, engenharia química, pedagogia, física, matemática, biologia, letras e educação física com previsão de conclusão para junho ou dezembro de 2018.
Salário: não informado. Benefícios: assistência médica e odontológica, refeitório no local, espaço para café, estacionamento ou auxilio transporte, programa de treinamento e formação, seguro de vida e possibilidade de efetivação.
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios 
Colégio Iavne – Estágio
As vagas são para São Paulo na área: de física/matemática e TI.
Salário: mil reais e benefícios.
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios 
Tibério Construções – estágio
A empresa tem vaga em São Paulo (SP) na área de arquitetura.
Salário: 10,60 reais/hora e benefícios.
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios
Rico Investimentos – estágioA consultoria em investimentos tem vaga para São Paulo (SP) nas áreas jurídica, de rádio/TV, suporte, atendimento e comercial.
Salário: 1.200 reais e benefícios
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios 
Sanofi – estágio
São 50 vagas para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Suzano (SP) para todas as áreas e cursos, tais como: direito, psicologia, marketing, matemática, administração, contábeis, química, farmácia e publicidade.
Salário: de 1.309 a 1.630 reais
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios
Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda- estágio
Grupo industrial francês que atua na área de infraestrutura de energia e transporte tem vagas para São Paulo na área jurídica para estudantes de Direito.
Salário: 1.642 reais e benefícios.
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios 
Pernambucanas – estágio
As vagas são para os cursos de Administração; Logística e Engenharias. Poderão se candidatar apenas estudantes que estejam cursando do 2° ano em diante para atuar no Centro de Distribuição em Araçariguama SP. O início do estágio será em janeiro de 2017.
Salário: 1.496 reais e benefícios.
Inscrições:  até 23 de dezembro site da Companhia de Estágios
LG – estágio
Há 15 vagas para cidades de São Paulo para os cursos de administração, comércio exterior, ciências contábeis, ciências da computação, direito, economia, sistemas de informação, marketing, publicidade e propaganda e jornalismo. Podem se candidatar apenas estudantes que estejam cursando do 2° ano em diante, com conclusão prevista a partir de junho de 2018.
Salário: de 1,2 mil a 1,7 mil reais
Inscrições: até 23 de dezembro pelo site da Companhia de Estágios
Yara- estágioEm seu programa de estágio são 25 vagas para cidades de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). As oportunidades são para todas as áreas. O início do estágio será em fevereiro de 2017.
Salário: não informado. Benefícios: assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte, seguro de vida.
Inscrições:  até 23 de dezembro site da Companhia de Estágios
Prysmian Group – trainee
As oportunidades são para quem fala inglês fluente e é dos cursis de engenharia, química, física ou matemática, administração, economia ou finanças com formatura no período entre julho de 2015 e dezembro de 2016.
Salário: não informações
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site da empresa
Carrefour – estágio e trainee
Para o programa de estágio, que começa em fevereiro do ano que vem, são 40 vagas. Podem se candidatar estudantes com previsão de formatura para o período entre junho e dezembro de 2018 nos cursos de administração, agronomia, ciências contábeis, ciências da computação, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, engenharia, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia química, estatística, jornalismo, marketing, matemática, negócios da moda, nutrição, pedagogia, propaganda e marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, relações públicas, secretariado, técnico do vestuário, técnico em modelagem, técnico têxtil. Dentre os demais pré-requisitos estão inglês intermediário ou avançado e conhecimento do pacote Office. As oportunidades são para São Paulo (SP).
Já o programa de trainee começa em março de 2017 e é voltado para as áreas comercial e de supply chain. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha formação superior completa, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2015, e Inglês de nível avançado. É desejável ainda experiência anterior no varejo, conhecimento em gestão de estoque, compras e negociação. Aprovados vão trabalhar na Grande São Paulo.
Salário: não informado
Inscrições: para estágio até o dia 31 de dezembro pelo site do Grupo Néwik. Para  trainee as inscrições vão até 9 de janeiro pelo site da DMRH
Totvs – traineeAs oportunidades são para quem está cursando ensino superior em administração de empresas,  economia, marketing/publicidade e propaganda, ciência da computação, sistemas da informação, engenharia de produção, elétrica, eletrônica, mecânica e de sistemas. É preciso ter a conclusão da graduação para o período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Disponibilidade para mudanças  e fluência em inglês são requisitos.
Salário: não informado
Inscrições: até 31 de dezembro pelo site da 99 jobs
Indra – traineeO programa é para  recém- formados e estudantes dos cursos de graduação e tecnólogos: engenharia da computação, ciência da computação, análise de sistemas, tecnologia da informação e correlatos.
Salário: 1.880 reais.
Inscrições :até 8 de janeiro pelo Vagas.com
Banco Alfa – trainee
O programa de trainee vai durar 18 meses e as oportunidades são voltadas para graduados entre julho de 2015 e dezembro de 2016 nos cursos de administração de empresas, economia, ciências contábeis, engenharia, matemática, física ou áreas afins. Para atuação em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro  (RJ)e São Paulo (SP).Os candidatos devem ter conhecimentos em inglês em nível avançado e disponibilidade para viajar durante o programa.
Salário: não informado
Inscrições: até 9 de janeiro pelo site da Cia de Talentos.
Volkswagen do Brasil – trainee
São 10 vagas em diversas áreas da empresa:  planejamento do produto, desenvolvimento do produto, operações, qualidade assegurada, compras, finanças, recursos humanos e vendas e marketing. O programa dura 18 meses com início marcado para dia 6 de março de 2017. Para concorrer, o candidato precisa ter, no máximo, quatro anos de formado, inglês fluente e o idioma alemão é um diferencial importante, bem como experiência profissional.
Salário: não informado
Inscrições: até 9 de janeiro pelo site da Volkswagen
Heineken – estágio
São 37 vagas em 13 cidades: Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Gravataí (RS), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Podem participar estudantes de administração, economia, engenharias, ciências contábeis, direito, química, farmácia e biologia com previsão de formatura para o período entre julho de 2018 e março de 2019. Inglês avançado e domínio do Pacote Office são requisitos.
Salário: não informado
Inscrições: até 9 de janeiro pelo site da 99 jobs
Biosev – trainee
O programa é para quem tem formação superior nível bacharelado concluída entre dezembro/2013 a dezembro/2016 nos cursos descritos no quadro de vagas e que pode ser conferido no site da Across. As oportunidades são para área agrícola e industrial.
Salário: não informado
Inscrições: até 16 de janeiro pelo site da Across
Mexichem – estágio
São 25 vagas para todos os cursos em São Paulo (SP), Sumaré (SP), São José dos Campos (SP), Anápolis (GO), Joinville (SC), Suape (PE).
Salário: não informado
Inscrições: até 30 de janeiro pelo site da Companhia de estágios
Shell – estágio
As vagas são para estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (mecânica, petróleo e química) e geologia. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2018 e junho de 2019 e ter nível avançado de inglês. As vagas são para o Rio de Janeiro
Salário: não informado
Inscrições: até 1º de março de 2017 pelo site  da Shell
Walmart – estágioA empresa oferece oportunidades para estudantes de administração, ciências da computação (cursos correlatos), ciências econômicas, estatística, engenharias (todas as modalidades), direito, matemática, marketing, relações internacionais, psicologia, publicidade e propaganda, jornalismo e relações públicas. É preciso ter conclusão de curso prevista para o período entre julho de 2018 e dezembro de 2018. O candidato também precisa ter nível intermediário a avançado de inglês e pacote Office. As vagas são para o distrito de Alphaville.
Salário: 1,5 mil reais
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.
Novo Nordisk – estágio
Há vagas para estudantes com formação entre dezembro de 2017 e julho de 2018 nos cursos de administração, marketing ou farmácia. É preciso ter bons conhecimentos do pacote Office, além de inglês a partir de intermediário. As oportunidades são para Salvador (BA).
Salário: 1.925 reais
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.
DHL – traineeHá 24 vagas para profissionais com nível superior concluído entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. Os cursos elegíveis são engenharias, administração, agronomia, ciências econômicas, ciências farmacêuticas, comércio exterior, direito, economia, estatística, farmácia, marketing, matemática aplicada a negócios, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações internacionais. É preciso ter inglês avançado ou fluente, além de disponibilidade para mudanças. Conhecimentos em espanhol são desejáveis.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Across. O prazo não foi informado.
T-Systems Brasil – estágio
A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, está com vagas abertas para no Grande ABC e em São Paulo (SP) para estudantes de nível superior de cursos ligados a tecnologia da informação. Inglês avançado é um requisito. Os candidatos também devem ter conhecimentos em tecnologia da informação (programação, análise de sistemas ou suporte/infraestrutura). A companhia tem vagas para os horários da manhã e da tarde.
Salário: bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, seguro de vida e plano de carreira em “Y”.
Inscrições: por email. Interessados devem enviar por email t-systemscarreira@t-systems.com.br O prazo não foi informado.
Goodyear – estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos administração, administração com ênfase em comércio exterior, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, direito, economia, direito, engenharia ambiental, engenharia da computação, engenharia de automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia química, marketing, matemática, psicologia, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, secretariado, serviço social, sistema da informação, tecnologia da informação. A conclusão da graduação deve estar prevista para o período entre dezembro de 2017 a dezembro de 2018. As oportunidades são para Americana (SP) ou Santa Bárbara d’Oeste (SP) e São Paulo (SP). O Programa de Estágio da Goodyear tem duas entradas por ano, nos meses de janeiro e julho.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site pelo site Viva Talentos
Sodexo – estágio
A empresa seleciona universitários de São Paulo (capital e região metropolitana) cursando as seguintes graduações: administração, economia, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, jornalismo, comunicação social e design. Os estágios começam sempre no início de cada semestre.
Salário: 1.801,77 reais
Inscrições: o ano todo pelo site do VAGAS.com.
Mondelez – estágio
As oportunidades são para quem tem formatura prevista entre dezembro de 2017 e julho de 2018. Serão 40 novas vagas preenchidas até o fim do ano. Segundo a empresa, em 2015, quase 70% das posições efetivas de entrada foram preenchidas por meio da efetivação de estagiários.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Mondelēz  (buscar por “Estagiário”)
EY – trainee
Com vagas para as áreas de auditoria, consultoria, impostos e transações corporativas, o programa oferece oportunidades em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O programa é destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (até dois anos) nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, física, cursos de TI, matemática e relações internacionais. Nível intermediário de conhecimento na língua inglesa é desejável.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Vagas.com
Santander – estágioNo programa de estágio contínuo do banco, há vagas para estudantes a partir do 2º semestre para técnicos e tecnólogos e a partir do 3º semestre para bacharéis. As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, como administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, marketing, relações internacionais, entre outros. A formação mínima é dezembro de 2016.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Page Talent
Deloitte – trainee 
Podem se candidatar universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, relações internacionais, biologia, engenharia (todas), informática, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas e física. É preciso ter nível ao menos básico de inglês para candidatos na área de outsourcing e nível intermediário para candidatos às demais áreas. A área de outsourcing também requer, no mínimo, 6 meses de experiência para contábil, financeiro e fiscal. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens.
Salário: não informado. A empresa oferece vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida em grupo, PLR
Inscrições:
 o ano todo pelo Vagas.com
Pinheiro Neto – estágioPodem se candidatar estudantes de todos os anos da graduação em Direito. Inglês avançado ou fluente é desejável. As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Salário: não informado
Inscrições:
 o ano todo pelo site da Cia de Talentos
Nestlé – estágioA empresa busca candidatos com formação prevista entre julho de 2017 e dezembro de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato.
Salário: não informado
Inscrições: 
o ano todo pelo site da Cia de Talentos
Gemalto – estágioO programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto
Ipiranga- estágioO programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Ipiranga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mercado de trabalho e a sociedade atual

O trabalho existe desde a antiguidade onde as pessoas trabalhavam para sobreviver, a necessidade de comer, de ter onde dormir era o que determinava a necessidade de trabalhar. Hoje em dia graças a  evolução humana e tecnológica, as características do trabalho mudou,assim como a visão do empregador e as chances de quem está a procura de um trabalho. As pessoas atualmente têm melhores e maiores chances de encontrar um bom trabalho, diferentemente de antigamente onde não existiam muitas opções. Hoje temos um mercado de trabalho altamente competitivo e que busca não somente por um funcionário e sim por pessoas que estejam realmente dispostas a aprender,a crescer e a se qualificar. A sociedade atual busca por pessoas pró-ativas, que tenham boa vontade, disponibilidade e queiram de fato um bom trabalho. Os funcionários que se sobressaem hoje no mercado de trabalho são aqueles que querem trabalhar e não apenas aqueles que precisam,quem somente precisa estaciona. Pará no tempo, se contenta

Trabalho em equipe estimula a produtividade

Parece que fica sempre muito complicado vencer as resistências, que incluem desmotivação, falta de liderança, rotinas, desconfiança e sistematização de normas que restringem a criatividade. A c omunicação deficiente e ineficaz costuma ser o maior e mais forte dos impedimentos. Os estilos pessoais e modelos mentais diversos criam, algumas vezes, impedimentos para os bons resultados esperados pela equipe. Quando não acontece a boa comunicação, as potencialidades de cada um são empobrecidas. Com um olhar especial, essa diversidade pode ser o que garante à equipe uma visão mais rica e eficaz. É nessa diversidade que as equipes se enriquecem. Um bom líder sabe observar as diferenças e utilizar as visões para fortalecer o potencial do time. Ele utiliza cada parte em benefício do todo. Dentro de uma equipe, alguns gostam de ler, pesquisar; outros têm muitas ideias; outros preferem ir diretamente à ação; alguns planejam antes de agir enquanto outros se divertem com a experimentação. H

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Especialista dá dicas de como identificar e conviver com essas pessoas. Saiba como agir para não criar situações ruins no trabalho. Em tempos de mercado de trabalho com déficit de vagas e excesso de profissionais em busca de emprego, vale usar diversas estratégias para ganhar destaque e se manter no emprego. Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, entre as táticas usadas está a falsidade. Mas como identificar que uma pessoa está sendo falsa com os colegas no ambiente de trabalho e até deseja puxar o tapete deles?  Segundo a especialista, a pessoa falsa pode se passar por alguém gentil e prestativo. Porém, também é possível perceber que ela fará fofocas de colegas ao mesmo tempo em que ela tentará ser simpática e bajuladora. “A falsidade pode ser consequência de uma baixa autoestima ou até mesmo de uma necessidade de tentar parecer o que não é. Se você já se lembrou de alguém assim, pode desconfiar que essa pessoa só pensa nela me